Portal de São Romão

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Site de catequese  (Lida 5237 vezes)
camilo2
Sargento

« em: 03 de Março de 2008, 17:44 »

O Trofa, a Xuxu e eu estamos a pensar fazer um site dedicado principalmente à partilha de material para catequese. Esse site serviria para colocar tudo o que tivessemos, encontrassemos ou fizessemos e que tivesse interesse para ajudar a catequese.
Há outros sites com essa finalidade. Este também tem servido para isso mas este site serviria principalmente para isso, teria a possibilidade de disponibilizar ficheiros maiores que o habitual, o que será útil para apresentações e pequenos videos, e seria especialmente voltado para esse fim, teria pelo menos uma secção que fosse apenas e só para isso. Isto facilitaria a procura a quem precisasse desse material.
Ainda estamos a pensar como organizar o site.
Teriamos ficheiros de texto, apresentações, dinamicas, guiões, imagens, etc. Ficheiros esses que se destinariam à catequese de crianças, adolescentes, etc. Parece-me que dividir pelos anos catequéticos é uma boa ideia.
Talvez também secções para os tempos liturgicos do Advento-Natal e Quaresma-Pascoa.
E outra secção para outras coisas que aparecessem e não soubessemos de momento como enquadrar.

Gostariamos de saber as vossas opiniões e de receber sugestões para a melhor construção do site.
Registado
Trofa
Administrador(a)

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.

« Responder #1 em: 11 de Março de 2008, 11:35 »

Então pessoal?Excalmação... Não há quaisquer comentários O quê?

Oops!
Registado

Ajude o Portal de São Romão, contribuindo todos os dias com o seu voto.

lea onda-menor
Moderador(a) Categoria

Paz e Bem! =)

« Responder #2 em: 11 de Março de 2008, 21:24 »

Confesso que tenho andado tão absorta  no trabalho que ainda não reflecti para formular opiniões ou sugestões. è sempre bom poder ajudar catequistas e ... porque não falar com a irmã Maria José para sugerir material ou fornecer algumas coisas em suporte informatico para colocar online?

Nos Cursos Gerais de Catequese que fazem todos os anos podiam divulgar o site caso considerem a ideia interessante e as Irmãs do Centro Catequètico de Fatima, experts em XCatequese poderiam dar ajuda...
Registado

"O claustro de um Franciscano é o MUNDO!"
camilo2
Sargento

« Responder #3 em: 08 de Abril de 2008, 16:23 »

Entretanto recebi hoje mesmo autorização das edições paulinas autorização para colocar online o diaporama "Luz da Cidade".

clap clap clap clap clap clap
Registado
lea onda-menor
Moderador(a) Categoria

Paz e Bem! =)

« Responder #4 em: 08 de Abril de 2008, 19:55 »

ena, parece que as coisas estão a compor-se... Quando teremos acesso a esse site? Posso procurar promove-lo junto dos catequeses daqui debaixo
Registado

"O claustro de um Franciscano é o MUNDO!"
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: