Portal de São Romão

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qual é o salário do PECADO?!  (Lida 1371 vezes)
414449
Sargento

Jesus é meu amigo.

« em: 24 de Janeiro de 2008, 17:06 »

Rm 6, 23  É que o salário do pecado é a morte; ao passo que o dom gratuito que vem de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus, Senhor nosso
Veja também pensamentos; em sintonia.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2008, 11:13 por 414449 » Registado

Vinde a mim  ... e EU vos aliviarei: disse Jesus.
Mat. 11,28. Aperto de mão Participe neste assunto: Estudar a Bíblia.
Trofa
Administrador(a)

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.

« Responder #1 em: 25 de Janeiro de 2008, 10:23 »

Ainda ontem eu coloquei esta citação em pensamentos e citações!  Aperto de mão
Registado

Ajude o Portal de São Romão, contribuindo todos os dias com o seu voto.

414449
Sargento

Jesus é meu amigo.

« Responder #2 em: 25 de Janeiro de 2008, 10:44 »

Com o tempo, parece que se esqueceu a razão da morte, que na verdade é muito útil, olhando ao contexto deste mundo prevaricador.
Deus YHWH faz TUDO bem, e desta forma a MORTE é um bem. Imaginemos como seria este mundo se não houvesse morte. Estaria dominado por ditadores como Hitler (e Nimrod).
Desta forma, a bendita MORTE, salva-nos da acção destas figuras poderosas e maléficas.

Contudo não era esta a intenção inicial de YHWH Deus. Ele criou o Homem para viver para sempre. Ele ainda não desistiu da sua intenção e foi por isso que o Senhor YeSHUA (Jesus) veio a este mundo mortal e se sujeitou á morte mais ignomiosa: para que a seu tempo fosse reestabelecida a vida eterna.
Aguardemos com ansiedade e firme fé esta « Bem-aventurada esperança » e não nos atolemos neste mundo infernal (Apocalipse 12,9) .
Tt 1, 2      na esperança da vida eterna, prometida desde os tempos antigos pelo Deus que não mente

Tt 2, 13      aguardando a bem-aventurada esperança e a gloriosa manifestação do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo.

1 Jo 2, 17   *   Ora, o mundo passa e também as suas concupiscências, mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2008, 11:20 por 414449 » Registado

Trofa
Administrador(a)

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.

« Responder #3 em: 25 de Janeiro de 2008, 11:20 »

Caro amigo, a morte e a vida são duas palavras interligadas. Sem a morte a vida não tinha sentido, e vice-versa.

O que devemos ter em atenção, é que pela morte e ressureição de Cristo foi dada a salvação à humanidade, e a morte que surge no Novo Testamento é totalmente diferente da morte que aparece no Antigo Testamento.

Pelo exposto, não devemos ter medo da morte, porque cada dia que passa estamos mais perto do Pai Celeste, contudo devemos "estar preparados, pois não sabemos nem o dia nem a hora".
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2008, 11:24 por Trofa » Registado

Ajude o Portal de São Romão, contribuindo todos os dias com o seu voto.

414449
Sargento

Jesus é meu amigo.

« Responder #4 em: 25 de Janeiro de 2008, 11:28 »

Só o amor de YHWH Deus é que dá sentido à morte em direcção à vida.

Contudo, a morte significa fim, destruição, castigo, pecado; e é obra do DIABO.

Pelo contrário, a vida significa: Início, renovo, reconstrução, prémio, dom de Deus;

YeSHUA (Jesus) tem as chaves salvíficas da morte (Apoc. 1,18)
A morte poder-se-ia evitar se nunca existisse o PECADO. (Génesis 3)
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2008, 11:48 por 414449 » Registado

blaster
Coronel

« Responder #5 em: 25 de Janeiro de 2008, 16:42 »

Se falarmos na vida eterna, não existe morte! O corpo morre, mas a alma permanece viva para sempre!
Registado

"Muitos homens querem ser doutores,
alguns doutores querem ser DEUS,
mas só DEUS quis ser HOMEM"
414449
Sargento

Jesus é meu amigo.

« Responder #6 em: 25 de Janeiro de 2008, 21:45 »

Não é bem assim.
  • O corpo morre, mas pode nunca morrer!
1.ª Coríntios 15,51
Vou revelar-vos um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados; 52num instante, num abrir e fechar de olhos, ao som da trombeta final - pois a trombeta soará - os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.

• A alma o que éInterrogação
    • A vida de uma planta (impropriamente chamada de alma vegetativa por um teólogo antigo de renome) - essa morre.
    • A vida de um animal ( todos os animais têm alma) e a alma morre ...
    • O espírito de um ser humano, também impropriamente chamado de ALMA - para isso temos que discernir o que é o espírito de um ser humano (Eclesiastes 3,19).
  • Para YHWH Deus ningum homem morre, porque para ELE todos estamos vivos. (Lucas 20,38)
Mas isto não quer dizer que tenhamos uma alma imortal por inerência, como parecem querer dizer muitos teólogos, inspirados não na Bíblia mas nas tradições, que têm raízes no paganismo.
A nossa vida eterna está nas mãos de YHWH, e só a receberemos quando ele determinar; a nossa morte não é a chave para a vida eterna; mas sim a morte de YeSHUA (Jesus).

E o nosso espirito será imortal?
A verdade é que nós não somos «espirito», como Deus e os anjos. Nós apenas temos espírito, que Deus nos dá, por medida. Foi a Yeshua (Jesus) que YHWH-Deus deu o espirito sem medida. João 3,34.
Quando morremos ficamos sem espírito, isto é, deixa de ser nosso tenha ele sido bom ou mau, grande ou pequenino.

Nós afinal NADA somos sem DEUS: A «VIDA ETERNA» não nos é intrínseca mas doada.
É um «dom» de Deus. Bendito seja Ele, pela Sua Infinita Misericórdia e pelo seu infinito AMOR (João 4,8.16).
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2008, 18:22 por 414449 » Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: