Portal de São Romão

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Vou ter com o pai  (Lida 1372 vezes)
leoa
Sargento

Flores para o Portal de São Romão

« em: 17 de Janeiro de 2008, 20:38 »

Recebi na catequese o livro "Vou ter com o pai" e irei pôr aqui algumas histórias.

Felicidade verdadeira

Quando Jesus acabou de dizer estas coisas, uma mulher da multidão levantou a voz e disse: "Feliz a mulher que te deu à luz e te amamentou." Mas Jesus respondeu: "Muito mais felizes são os que ouvem a Palavra de Deus e lhe obedecem."
Registado

Trés-bien ao Fórum de São Romão!!! :-)

Leoa
Felix
Moderador(a)

A única verdade é a realidade.

« Responder #1 em: 17 de Janeiro de 2008, 23:38 »

Bravo Leoa! sejas bem aparecida. clap clap clap Desabrochar Desabrochar
Registado

Ajude o Portal de São Romão, contribuindo todos os dias com o seu voto.

Trofa
Administrador(a)

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.

« Responder #2 em: 18 de Janeiro de 2008, 09:26 »

Que contente em te ver de novo por aqui linda leoa. K+ para ti!  Rosa
Registado

Ajude o Portal de São Romão, contribuindo todos os dias com o seu voto.

414449
Sargento

Jesus é meu amigo.

« Responder #3 em: 25 de Janeiro de 2008, 11:59 »

Este tema levou-me às seguintes citações Bíblicas:

Lc 15, 18   
   Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e vou dizer-lhe: Pai, pequei contra o Céu e contra ti;

Lc 15, 20   *   E, levantando-se, foi ter com o pai. Quando ainda estava longe, o pai viu-o e, enchendo-se de compaixão, correu a lançar-se-lhe ao pescoço e cobriu-o de beijos.

Jo 20, 17   *   Jesus disse-lhe: «Não me detenhas, pois ainda não subi para o Pai; mas vai ter com os meus irmãos e diz-lhes: 'Subo para o meu Pai, que é vosso Pai, para o meu Deus, que é vosso Deus.'»
Assim como Jesus subiu para o Seu Pai e Nosso Pai; Seu Deus e Nosso Deus, também nós, regressaremos a ELE na figura de um Filho Pródigo Resgatado.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2008, 12:04 por 414449 » Registado

Vinde a mim  ... e EU vos aliviarei: disse Jesus.
Mat. 11,28. Aperto de mão Participe neste assunto: Estudar a Bíblia.
leoa
Sargento

Flores para o Portal de São Romão

« Responder #4 em: 26 de Janeiro de 2008, 19:50 »

Luz e escuridão

Jesus continuou: "Ninguém acende um candeeiro para o colocar em sítio escondido ou debaixo dum caixote. Põe-no mas é num lugar próprio para alumiar os que entram em casa. A luz do teu corpo são os teus olhos: se eles forem bons, todo o teu corpo tem luz, mas se forem maus, o teu corpo fica ás escuras. Por isso, tem cuidado, não aconteça que a tua luz seja escuridão. Mas se o teu corpo estiver cheio de luz, sem qualquer escuridão, tudo será claro, como quando a luz do candeeiro te alumina."
Registado

Trés-bien ao Fórum de São Romão!!! :-)

Leoa
MPP
Tenente

Vem ! YeHshua Messia !

« Responder #5 em: 26 de Janeiro de 2008, 21:46 »

Vamos lá ver se consigo descobrir as fontes biblicas:
Mateus 5,15-16
15nem se acende a candeia para a colocar debaixo do alqueire, mas sim em cima do candelabro, e assim alumia a todos os que estão em casa. 16Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, de modo que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem o vosso Pai, que está no Céu.»

Mateus 6,22-23
22*A lâmpada do corpo são os olhos; se os teus olhos estiverem sãos, todo o teu corpo andará iluminado. 23Se, porém, os teus olhos estiverem doentes, todo o teu corpo andará em trevas. Portanto, se a luz que há em ti são trevas, quão grandes serão essas trevas!
Lucas 8,16-17
 16«Ninguém acende uma candeia para a cobrir com um vaso ou para a esconder debaixo da cama; mas coloca-a no candelabro, para que vejam a luz aqueles que entram. 17Porque não há coisa oculta que não venha a manifestar-se, nem escondida que não se saiba e venha à luz.

Marcos 4, 21
21Disse-lhes ainda: «Põe-se, porventura, a candeia debaixo do alqueire ou debaixo da cama? Não é para ser colocada no candelabro?
22Porque não há nada escondido que não venha a descobrir-se, nem há nada oculto que não venha à luz.

Para mim é muito importante saber as fontes.
Uma coisa é a autoridade dos documentos biblicos (mesmo que seja uma tradução).
Outra coisa é citar citações de citações, pois como diz o povo: «Quem conta um conto acrescenta-lhe um ponto». Todos nós somos assim, por mais sinceros que queiramos ser.
Registado

Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se nega a crer no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.Jo 3, 36   
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: