Portal de São Romão

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Festa de natal  (Lida 4427 vezes)
maryn
Tenente

« em: 25 de Novembro de 2007, 12:00 »

Olá pessoal. Este é o mei primeiro tópico. Acho mm mt interessante o forum. Tb sou catequista na vigararia de Alenquer, paróquia Sapataria, comunidade Pêro Negro, e este ano estamos a desenvolver mais uma vez a festa de Natal. Todos os anos temos feito um teatro com todos os grupos de catequese. E este ano planeamos voltar a fazê-lo, mas não temos peças q se adaptem. Alguém tem alguma ideia Interrogação Ah, já agora cm é q ponho um anexo é q podia postar as peças anteriores q temos feito, para terem também material. Gratias HeeHeeHee

ehh

Upps já vi cm s anexa  Pinky
Registado

Nada se consegue sem luta...nem mesmo o amor. ADT
lea onda-menor
Moderador(a) Categoria

Paz e Bem! =)

« Responder #1 em: 25 de Novembro de 2007, 12:50 »

Boa!  clap
A Festa de Cristo Rei trouxe-nos uma catequista com  Amor disposta à partilha e com vontade de participar. Louvado seja pelo dom da tua vida!
Registado

"O claustro de um Franciscano é o MUNDO!"
blaster
Coronel

« Responder #2 em: 25 de Novembro de 2007, 14:36 »

Olá maryn!  Flores

Vê esta peça que o santa_claus colocou aqui:

http://www.srcoronado.com/smf/index.php?topic=8428.0

Obrigado pela partilha!  Rosa
Registado

"Muitos homens querem ser doutores,
alguns doutores querem ser DEUS,
mas só DEUS quis ser HOMEM"
Trofa
Administrador(a)

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.

« Responder #3 em: 29 de Novembro de 2007, 15:53 »

É assim, as crianças sabem de cor e salteado as músicas da Floribella por isso a minha sugestão é a seguinte:

HOJE É NATAL (Floribeila - Pobres dos Ricos)

Cantai bem alto, aos céus e terra,
VAMOS CANTAR COM ALEGRIA:

Que já nasceu o Deus Menino,
FILHO DA SANTA E VIRGEM MARIA.

VÊM PASTORES COM MUITOS PRESENTES
PARA ADORAR O DEUS SALVADOR.
Nós também queremos ir a Belém
ADORAR O MENINO E SUA MÃE.

CANTEM OS ANJOS A DEUS UM HINO
CANTEM OS ANJOS AO DEUS MENINO.

HOJE É NATAL
NASCEU O DEUS MENINO
REI DO UNIVERSO
E FEZ-SE PEQUENINO.

NASCEU P’RA TODOS
E TROUXE PAZ E AMOR
NÓS VAMOS CANTAR AO MENINO
A JESUS E SENHOR.

Tentem cantar como a música fica fantástico e os miudos vão adoraram de certeza e as pessoas no mínimo vão achar piada!!
Registado

Ajude o Portal de São Romão, contribuindo todos os dias com o seu voto.

Trofa
Administrador(a)

« Responder #4 em: 29 de Novembro de 2007, 16:14 »

Mais uma canção que encontrei na Net. Talvez seja últil para alguém.

É Natal, é Natal
Há uma estrela a brilhar.
É Natal, é Natal
É o tempo para amar.
É Natal, é Natal
Há uma estrela a brilhar.
É Natal, é Natal
P´ra amar.

Natal é saber dizer sim
quando se trata de amor.
É o olhar de uma criança
ainda cheio de esperança.
È a mão que se estende
àquele que vai cair.

É o perdão que se dá
A quem nos quis agredir.
Natal também é cantar
Também é alegria.
É deixar dentro de nós
a porta aberta p´ra vida.

Natal é deixar as trevas
E abrir as mãos para o Sol.
É criar a eternidade
Sendo homens de verdade
Natal é querer oferecer
de nós mesmos o melhor.
Gritar mais alto que as armas
Que é possível o Amor.
É viver em união o grande
Mistério da fé
E já hoje
Semear um amanhã
Bem melhor.
Registado

Trofa
Administrador(a)

« Responder #5 em: 29 de Novembro de 2007, 16:42 »

Aqui fica uma peça de Natal que encontrei, e que eu gostei bastante.

Foi na noite de Natal. Um anjo apareceu a uma família muito rica e falou para a dona da casa.

Anjo: - Trago-lhe uma boa notícia: esta noite o Senhor Jesus virá visitar a sua casa!

Aquela senhora ficou entusiasmada. Jamais acreditara ser possível que esse milagre acontecesse em sua casa. Tratou de preparar um excelente jantar para receber Jesus.

Dona da casa: Maria, Maria Excalmação Venha aqui imediatamente.
Prepare um jantar especial que vamos ter uma visita muito importante. Quero tudo bem limpo e arrumado.

Criada: Sim minha senhora é para já. Vou tratar de tudo, mas desculpe a curiosidade quem é esta visita tão especial?

Dona da casa: Isso não é da sua conta sua metediça. Vá mas é trabalhar depressa que não quero atrasos. Esta gentinha não sabe ocupar o seu lugar.
Tininha, Francisco venham cá, tenho uma óptima notícia para vocês.

Tininha: O que é mamã, chamas-te.

Dona da casa: Sim filha, olha fomos escolhidos patra receber uma pessoa muito importante. Jesus vem visitar-nos este noite. Vai já vestir a o teu vestido das festas e não te atrases para o jantar.

Marido: Querida estás tão eufórica, o que se passa?

Dona da casa: Francisco, nem vais acreditar mas esta noite fomos escolhidos para receber Jesus. Aqui para nós, isto só pode ser por recebermos tão bem e darmos festas tão bem organizadas. Já imaginaste os nossos amigos, vão ficar roídos de inveja quando souberem.

Francisco: Ó Dádá eu não quero estragar o teu entusiasmo, mas tu achas que isso é mesmo verdade?

Dona da casa: Claro que é, foi um anjo que mo garantiu e tu bem sabes que os anjos não mentem. Vá faz também qualquer coisa, vai á garrafeira e escolhe o melhor vinho que lá estiver. Não te esqueças também do champanhe. Despacha-te! Eu vou arranjar-me.

Criada: Esta endoideceu de vez, agora acha que Jesus vem cá a casa.
Com tanta gente boa por aí porque viria Ele visitar esta víbora disfarçada?
Mas deixem ver o que é que isto vai dar, para mim já sei, ainda mais trabalho, mas já estou habituada.
De repente, tocaram a campainha. Era uma mulher com roupas miseráveis, com aspecto de quem já sofrera muito.

Dona da casa: Ó Maria não houve a campainha? Para além de ignorante também é surda!

Mulher Pobre: - Senhora, Será que não teria algum serviço para mim? Estou desempregada e tenho necessidade de trabalhar para arranjar sustento para os meus filhos.

Dona da Casa: Ora bolas! Isso são horas de me vir incomodar? E por acaso isto é o Centro de emprego?
Volte outro dia. Agora estou muito atarefada com um jantar para uma visita muito importante.
A pobre mulher retirou-se. Um pouco mais tarde, um homem, sujo de óleo, veio bater-lhe à porta.

Camionista: Faz Favor! Faz Favor! Desculpe minha Senhora, O meu camião avariou aqui mesmo em frente à sua casa. Não teria a senhora, por acaso, um telefone para que eu pudesse comunicar com um mecânico?

A senhora, como estava ocupadíssima em limpar as pratas, lavar os cristais e os pratos de porcelana, ficou muito irritada.

Dona da casa: Você pensa que minha casa é o quê? A Portugal Telecom?
Vá procurar um telefone público... Onde já se viu incomodar as pessoas dessa maneira?
Por favor, cuide para não sujar a entrada da minha casa com esses pés imundos!

Criada: Senhora o jantar está pronto.

Dona da casa: Já não era sem tempo. Traga para a mesa e chame a menina e o Dr. Francisco.

Nesse momento, alguém lá fora bate palmas.

Dona da casa: “Será que agora é que é Jesus?” Deixe Maria , agora vou lá eu.

E com o coração a bater acelerado, foi abrir a porta. Mas decepcionou-se: era um menino de rua, todo sujo e mal vestido...

Menino de rua: Senhora, estou com fome. Dê-me um pouco de comida!

Dona da casa: - Como é que eu te vou dar comida, se nós ainda não jantámos?
Volta amanhã, porque esta noite estou muito atarefada... não te posso dar atenção.

Menino de rua: Mas ainda hoje não comi nada, até amanhã vou morrer de fome, será que não me pode dar pelo menos um bocado de pão.

Dona da casa: Olha este, para além de pedinte ainda é exigente, ponha-se a andar seu miúdo malcheiroso.

Francisco: Ó Dádá escusavas de ser tão dura com o míudo, podias ter-lhe dado alguma coisa. Afinal temos a mesa cheia e essa tua visita concerteza já nem vem!

Tininha: Ó mamã tenho fome e sono será que não podemos comer?

Dona da casa: Nem pensar, isso é uma falta de educação começar a comer antes de chegarem as visitas. Vamos aguardar mais um pouco.

Cansados de tanto esperar, acabaram por adormecer.
De madrugada, a senhora acordou sobressaltada e, com grande espanto, viu que estava junto dela um anjo.

Dona da casa: Seu anjo maldito! Porque é que me mentiu?
Enganou-nos a todos. O que vou dizer às minhas amigas, já telefonei a todas a contar que Jesus nos vinha visitar? Preparei tudo esmeradamente, aguardei a noite inteira e Jesus não apareceu.

Anjo: Não fui eu que menti... Foi a senhora que não teve olhos para ver. - Jesus esteve aqui em sua casa três vezes: na pessoa da mulher pobre, na pessoa do motorista e na pessoa do menino faminto, mas a senhora não foi capaz de o reconhecer e acolhê-lo em sua casa”.

Para receber Jesus é necessário ter o coração preparado.
Registado

maryn
Tenente

« Responder #6 em: 29 de Novembro de 2007, 17:28 »

bem...agradeço o material já enviado...vou ver s posto mais coisas q fiz...
Registado

Nada se consegue sem luta...nem mesmo o amor. ADT
Trofa
Administrador(a)

« Responder #7 em: 29 de Novembro de 2007, 17:37 »

Obrigado maryn pela partilha!  Rosa
Registado

licas1
Cabo
**

« Responder #8 em: 13 de Dezembro de 2007, 19:20 »

Olá a todos do Fórum!!
Gostaria de pedir se fosse possivel claro que me arranjassem imagens de presepios para eu fazer uma pagela para o Natal.

Desde já o meu muito obrigada a todos e deixo votos de Um SANTO NATAL E UM ANO de 2008 cheio de paz,amor e felicidade!!!  Rosa
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: