Portal de São Romão

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: 1 2 [3]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Consegui instalar o windows XP num disco USB (externo) de 500 GigaBytes  (Lida 16654 vezes)
MPP
Tenente

Vem ! YeHshua Messia !

« Responder #30 em: 18 de Dezembro de 2007, 18:26 »

Chamo mais uma vez a atenção para os que se atreverem a instalar o Windows XP num disco externo, tenham o cuidado de primeiro retirar o disco interno, ou em casos de impossibilidade ou inconveniência tenham o cuidado de fazer uma cópia do "MBR" do disco interno.
A mim já me aconteceu uma vez ser corrompida a «MBR» do disco interno  do computador de um amigo. Contudo, fiquei sem saber se foi devido à instalação do Windows XP no disco externo ou se já estava corrompida quando comecei a fazer a instalação. Ele, já há muito que, tinha problemas com o disco interno. Contudo, resolvi facilmente o problema porque já tinha feito uma cópia do MBR, com o "SAVEPART", umas semanas antes, quando instalei lá o "UBUNTU", num disco externo.
O próprio «linux» instalado também me ajudou muito. Pelos vistos, o "LINUX" não é hostil ao Windows, ao passo que o egoísta do Windows é muitas vezes hostil ao Linux.
Por isso, aconselho a fazer duas cópias do «MBR» do seu computador:
1) Uma quando tem o computador a arrancar pelo Windows, ou sem qualquer sistema operativo.
2) Outra, quando tem o computador a arrancar pelo Linux.

Este ficheiro que vocês podem criar ou copiar daqui pode-vos ser muito útil, porque por ele podem arrancar pelo menu (boot.ini) do "windows XP" para o menu do "UBUNTU".
Contêm os primeiros 512 bytes do "MBR" de um computador onde está instalado o UBUNTU.

O ficheiro feito pelo Savepart, não serve, penso eu, para tomar o lugar do «boot.lnx» que eu criei com um comando de linux, para servir de comando no boot.ini do Windows, como mencionei aqui:
.
Citação de: boot.ini

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional externo" /noexecute=optin /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP HOME interno " /noexecute=optin /fastdetect
c:\boot.lnx = "Linux no disco externo                            "
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2007, 18:46 por MPP » Registado

Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se nega a crer no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.Jo 3, 36   
Páginas: 1 2 [3]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: