Portal de São Romão

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Santa Edwiges  (Lida 1320 vezes)
docenuvem
Moderador(a) Categoria

« em: 30 de Julho de 2007, 09:35 »

Santa Edwiges nasceu na Bavária, por volta do ano 1174. Aos 12 anos casou-se com o duque da Silésia, Henrique I. Foi mãe de seis filhos. Uma mulher marcada pelo sofrimento diante da morte, pois viu seus filhos morrerem um a um, ficando viva apenas uma filha, Gertrudes. Dedicou-se inteiramente ao serviço dos necessitados: protegia os órfãos e as viúvas, visitava hospitais, amparava a juventude carente, educando-a e instruindo-a na fé cristã, cuidando dos leprosos ... Quando seu marido morreu, ela se retirou para o convento, onde sua filha Gertrudes era abadessa. Passou os restos de seus dias na austeridade. Morreu no mosteiro de Trebnitz, no ano 1243.

ORAÇÃO

Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o Socorro dos Endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso: (fazer o pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.

Rezar : 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz

Repasse para o maior número de pessoas .
Registado

"Dentro de vinte anos, você lamentará mais
as coisas que não fez, do que as coisas feitas.

Por isso, solte as amarras e abandone o
porto seguro.

Segure os ventos em suas velas.

Explore.
Sonhe.
Descubra!"

(Mark Twain)
lea onda-menor
Moderador(a)

Paz e Bem! =)

« Responder #1 em: 30 de Julho de 2007, 10:04 »

Santa Edwiges (1174-1243)
"[...]
e quanto mais alta for a posição social, tanto mais obrigação se tem de edificar o próximo com o bom exemplo."

São palavras de uma duquesa cuja única riqueza, maior que suas posses, era o espírito religioso e solidário, Edwiges, soberana da Silésia e da Polonia [...]"

« Última modificação: 30 de Julho de 2007, 10:08 por lea onda-menor » Registado

"O claustro de um Franciscano é o MUNDO!"
414449
Sargento

Jesus é meu amigo.

« Responder #2 em: 30 de Julho de 2007, 11:29 »

A propósito dos jóvens ricos temos aqui o seguinte ensinamento de Jesus:

Mateus 19

O jovem rico (Mc 10,17-27; Lc 18,18-27) - 16Aproximou-se dele um jovem e disse-lhe: «Mestre, que hei-de fazer de bom, para alcançar a vida eterna?» 17Jesus respondeu-lhe: «Porque me interrogas sobre o que é bom? Bom é um só. Mas, se queres entrar na vida eterna, cumpre os mandamentos18*«Quais?» - perguntou ele. Retorquiu Jesus: Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, 19honra teu pai e tua mãe; e ainda: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 20Disse-lhe o jovem: «Tenho cumprido tudo isto; que me falta ainda?»
21*Jesus respondeu: «Se queres ser perfeito, vai, vende o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu; depois, vem e segue-me.» 22Ao ouvir isto, o jovem retirou-se contristado, porque possuía muitos bens.
23*Jesus disse, então, aos discípulos: «Em verdade vos digo que dificilmente um rico entrará no Reino do Céu. 24*Repito-vos: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que um rico entrar no Reino do Céu.» 25Ao ouvir isto, os discípulos ficaram estupefactos e disseram: «Então, quem pode salvar-se?» 26Fixando neles o olhar, Jesus disse-lhes: «Aos homens é impossível, mas a Deus tudo é possível
Registado

Vinde a mim  ... e EU vos aliviarei: disse Jesus.
Mat. 11,28. Aperto de mão Participe neste assunto: Estudar a Bíblia.
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: