Portal de São Romão

   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Beber um copo de leite por dia reduz risco de diabetes  (Lida 328 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
isaura
Moderador(a)
*****

Karma: 480
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 8506


Um dia de cada vez ....


« em: 17 de Julho de 2007, 12:32 »

Ingerir um copo de leite por dia pode ajudar a reduzir o risco de diabetes e problemas cardíacos, segundo um estudo publicado na revista científica Journal of Epidemiology and Community Health, Reino Unido


 ingestão de produtos lácteos reduz o risco de síndrome metabólica, que consiste numa série de sintomas que aumentam a probabilidade de doenças cardíacas e diabetes. Para o evitar, os especialistas recomendam duas a três porções de produtos lácteos por dia.

Os cientistas acompanharam, durante 20 anos, 2375 homens com idades entre 45 e 59 anos, concluindo que os que tomavam um ou mais copos de leite reduziram em 62% as hipóteses de desenvolver a síndrome metabólica.

Apostar no leite desnatado
Os produtos lácteos devem ser cada vez mais estimulados nas dietas por «encaixarem bem num padrão saudável de alimentação», refere Peter Elwood, professor que conduziu a pesquisa.

Contudo, a conselheira da Associação de Diabetes bri-tânica não recomenda o consumo de grandes porções de produtos lácteos com alto índice de gordura, mas sim a aposta no leite desnatado.

Pista genética para a diabetes
O perfil genético de 563 do-entes com diabetes do tipo I foi comparado com 1146 não-doentes e mostrou que três variantes do gene KIAA0350 aumentam o risco de desenvolver a doença, revela um estudo sobre esta nova pista na área da diabetes.

Alimentação igual para todos
A nutrição, o acesso à comida e as capacidades de cozinhar não são muito diferentes nas famílias mais desfavorecidas, revela a Food Standards Agency. Apesar de ser urgente adoptar uma dieta mais saudável, conclui-se que as famílias pobres e com maiores dificuldades têm uma alimentação muito semelhante às restantes.


In destak.pt
Registado

Você já saudou o dia de hoje?

Olhe pela janela e diga BOM DIA!para a vida.

Ela sorrirá para você.

Experimente!!!!!!
docenuvem
Moderador(a) Categoria
*****

Karma: 597
Offline Offline

Mensagens: 8791



WWW
« Responder #1 em: 17 de Julho de 2007, 12:46 »

O leite faz bem a muita coisa.  Fixe!
Registado

"Dentro de vinte anos, você lamentará mais
as coisas que não fez, do que as coisas feitas.
 
Por isso, solte as amarras e abandone o
porto seguro.
 
Segure os ventos em suas velas.
 
Explore.
Sonhe.
Descubra!"
 
(Mark Twain)
isaura
Moderador(a)
*****

Karma: 480
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 8506


Um dia de cada vez ....


« Responder #2 em: 17 de Julho de 2007, 13:20 »

Eu não gosto nada de leite . Bebo a fazer esta cara  Lips Sealed
Registado

Você já saudou o dia de hoje?

Olhe pela janela e diga BOM DIA!para a vida.

Ela sorrirá para você.

Experimente!!!!!!
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.9 | SMF © 2005, Simple Machines LLC XHTML 1.0 válido! CSS válido!