Portal de São Romão

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: YeShua Messiah  (Lida 2281 vezes)
26-02-44
Tenente

O Senhor é meu Pastor. Nada me falta.

« em: 16 de Junho de 2007, 22:13 »

Mais conhecido por Jesus Cristo disse um dia:

Mt 8, 20      Respondeu-lhe Jesus: «As raposas têm tocas e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.»

Lc 9, 58      Jesus respondeu-lhe: «As raposas têm tocas e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.»

Agora concentremos-nos no contexto:(Mateus 8,18-22)

Condições para seguir Jesus (Lc 9,57-60)
- 18Vendo Jesus em torno de si uma grande multidão, decidiu passar à outra margem. 19*Saiu-lhe ao encontro um doutor da Lei, que lhe disse: «Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores.» 20Respondeu-lhe Jesus: «As raposas têm tocas e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça
21*Um dos discípulos disse-lhe: «Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar o meu pai.» 22Jesus, porém, respondeu-lhe: «Segue-me e deixa os mortos sepultar os seus mortos.»
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 12:15 por 26-02-44 » Registado

26-02-44
Tenente

« Responder #1 em: 17 de Junho de 2007, 18:51 »

YeShua (Jesus) é o Apóstolo de YHWH e  o Senhor da casa.

(Hebreus cap. 3)
1*Por conseguinte, irmãos santos, participantes de uma vocação celeste, considerai Jesus como o Apóstolo e o Sumo Sacerdote da fé que professamos, 2*o qual é fiel ao que o constituiu, como Moisés o foi em toda a sua casa. 3Ora, Ele foi considerado mais digno de glória do que Moisés, tal como maior é a honra do construtor da casa do que a da própria casa.
4Toda a casa, com efeito, é edificada por alguém, mas foi Deus quem tudo construiu. 5Moisés, na verdade, foi fiel em toda a sua casa, como servo, para dar testemunho de tudo o que devia ser anunciado; 6Cristo, porém, o foi como Filho sobre a sua casa, que somos nós, se conservarmos a confiança e a esperança de que nos gloriamos.
Registado

26-02-44
Tenente

« Responder #2 em: 30 de Junho de 2007, 18:01 »

Sim Jesus também foi um Apóstolo. Apóstolo quer dizer enviado. Jesus foi enviado pelo PAI (YHWH). Os 12 foram enviados pelo FILHO (YeSHUA = Jesus).

Todos nós temos uma missão. Procuremos saber qual é a nossa e procuremos cumpri-la sem hesitar com diligência, mesmo que não sejamos compreendidos por muitas pessoas, em especial os que mais tocam o nosso coração, como aconteceu com Jesus em relação ao seu «povo judaico».

Devemos ser fiéis como Jesus, mesmo que, para isso, esteja a nossa vida em perigo.

É agradável e consolador termos sido escolhidos por Deus para sermos a CASA VIVA de DEUS, em detrimento das casas mortas e frias de pedra, cimento e ferro armados. Jesus é o DONO desta CASA que somos nós onde reina o amor Agápico (ágape em grego e caritas em latim).

Nós somos    o corpo vivo de Cristo e o nosso sangue é o Seu sangue.

Os outros animais não terão NUNCA este privilégio.
É por isso que se um rato comer pão ou beber vinho consagrados, não come o corpo de Cristo nem bebe o seu sangue. Contudo, se o pão for comido por um discípulo de Cristo o pão transforma-se nele no corpo de Cristo e se beber o vinho, transforma-se nele no sangue de Cristo.
Portanto
 Tomai e COMEI: ISTO é o meu corpo  (Mateus 26,26); entregue por vós (Lucas 22,19)
 Tomai e BEBEI: ESTE é ..... o sangue da ALIANÇA derramado por vós. (Mateus 26,27; procure também Sangue Aliança)

Comamos e bebamos, pois, fazendo a distinção do CORPO do SENHOR que está em nós, (1ª Corintios 11,29) e não sejamos como os animais irracionais.

Desta forma poderemos aplicar as palavras de Paulo referindo-nos a nós próprios:

Gl 2, 20   *   Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim. E a vida que agora tenho na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus que me amou e a si mesmo se entregou por mim.
« Última modificação: 01 de Julho de 2007, 15:57 por 26-02-44 » Registado

414449
Sargento

Jesus é meu amigo.

« Responder #3 em: 13 de Setembro de 2007, 18:25 »

Muito interessante!
Ao terminar de ler este tópico vi que a ultima mensagem termina com a mesma citação da mensagem que fala acerca da Eucaristia e do corpo de Cristo que é a sua Igreja e que pode consultar aqui: (Mensagem 66378)

Registado

Vinde a mim  ... e EU vos aliviarei: disse Jesus.
Mat. 11,28. Aperto de mão Participe neste assunto: Estudar a Bíblia.
docenuvem
Moderador(a) Categoria

« Responder #4 em: 14 de Setembro de 2007, 09:58 »

Muito boa esta materia k+  Fixe!
Registado

"Dentro de vinte anos, você lamentará mais
as coisas que não fez, do que as coisas feitas.

Por isso, solte as amarras e abandone o
porto seguro.

Segure os ventos em suas velas.

Explore.
Sonhe.
Descubra!"

(Mark Twain)
MPP
Tenente

Vem ! YeHshua Messia !

« Responder #5 em: 01 de Outubro de 2007, 11:48 »

Hoje, vim a este "forum" e verifiquei uma curiosidade.
Por favor, reparem:
À medida que Cristo sobe para o primeiro lugar, as figuras publicas descem um lugar.
Pelo contrário, Cristo desce um lugar, à medida que cada figura pública vem para o primeiro lugar.

Isto também acontece na nossa própria vida.

À medida que tomamos o primeiro lugar, destronamos Cristo do nosso coração para o lugar imediatamente inferior ao que tomava antes nas nossas vidas.

Qual é o lugar que ocupa Cristo no teu coração?Excalmação

O 1º?Excalmação o 2º.InterrogaçãoExcalmação o 3º?Excalmação ...... ...... ...... ou já ocupa o último lugar?Excalmação

Pensemos nisto, quer individualmente, quer em comunidade.
Registado

Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se nega a crer no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.Jo 3, 36   
26-02-44
Tenente

« Responder #6 em: 20 de Outubro de 2007, 10:55 »

Eu procuro pôr Jesus em PRIMEIRO lugar na minha vida.

É este o meu incentivo que deixo a todos, seja qual for a sua posição social e/ou económica.

Martírio significa TESTEMUNHO ( a favor de Jesus e seu reino).

Um mártir é aquele que TESTEMUNHA a favor de JESUS sejam lá qual forem as consequências, que eram drásticas no passado.

Agora, é fácil testemunhar, é muito fácil ser um mártir, mas, mesmo assim, são tão poucos os que o fazem!
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 12:18 por 26-02-44 » Registado

MPP
Tenente

Vem ! YeHshua Messia !

« Responder #7 em: 03 de Janeiro de 2008, 11:44 »

Acerca de «figuras públicas» notei que todos andamos tão atarefados com as nossas «rotinas» festivas que até mesmo na época em que dizemos estar a celebrar o nascimento da MAIOR figura da IGREJA - de TODAS as igrejas e até mesmo de TODOS os mundos - nos esquecemos d'Ele, aqui e agora.

Já agora, gosto de lembrar a todos os que O querem seguir uma frase muito significativa, numa altura em que temos muito zelo por enfeitar as «nossas igrejas»:

Mateus 8,20
Jesus respondeu-lhe: «As raposas têm tocas e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça
(Lucas 9,58)
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2008, 11:58 por MPP » Registado

Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se nega a crer no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.Jo 3, 36   
blaster
Coronel

« Responder #8 em: 03 de Janeiro de 2008, 16:00 »

Será que o tempo que estamos vivendo é de comemoração do nascimento do menino Jesus, que cresceu para nos salvar, ou é a época do pai natal, que de ano para ano diminui a dimensão do Menino Deus O quê?

Quem souber, que me responda!...
Registado

"Muitos homens querem ser doutores,
alguns doutores querem ser DEUS,
mas só DEUS quis ser HOMEM"
MPP
Tenente

Vem ! YeHshua Messia !

« Responder #9 em: 23 de Janeiro de 2008, 14:03 »

Eu penso que estamos no tempo do fim mencionado em Mateus.
O PAI NATAL deste mundo está a chegar ao fim.
Contudo à medida que o fim das primeiras coisas se aproxima, chega também o cumprimento do que é novo (Apocalipse 21), como disse O que RENOVA TODAS as coisas:

Citação de: Apoc. 21
4*Ele enxugará todas as lágrimas dos seus olhos;
e não haverá mais morte,
nem luto, nem pranto, nem dor.
Porque as primeiras coisas passaram

5*O que estava sentado no trono afirmou: «Eu renovo todas as coisas.» E acrescentou: «Escreve, porque estas palavras são dignas de fé e verdadeiras.» 6*E disse-me ainda:
ȃ verdade!
Eu sou o Alfa e o Ómega,
o Princípio e o Fim.
Ao que tiver sede,
Eu lhe darei a beber gratuitamente,
da nascente da água da vida.
7*O que vencer receberá estas coisas como herança;
Eu serei o seu Deus e ele será meu filho;
8*mas os covardes, os infiéis,
os depravados, os assassinos,
os impúdicos, os feiticeiros,
os idólatras e todos os mentirosos
terão como herança
o lago ardente de fogo e enxofre,
o qual é a segunda morte.»

As pessoas dão muito valor às coisas visíveis em detrimento das eternas.
Podem usar aqui como termo de comparação as visitas e artigos deste tema YeHSHUA com os do actual PAPA que há poucos meses ainda era desconhecido da maioria das pessoas.
Não se aperceberam da INVERSÃO dos valores numéricos, quanto à nossa MOTIVAÇÃO efectiva?Excalmação ...
Ordenem por ordem decescente as figuras Públicas da Igreja pelo número de visitas e vejam em que lugar está Jesus (YeSHUA)Excalmação Neste momento Jesus está apenas no 8º lugar, com 270 visualizações acumuladas e 9 participações efectivadas por apenas 5 inscrições.

Mas quando focarmos a nossa atenção nas coisas mais mundanas, poderemos notar que a diferença é ainda muito maior. (2ª Pedro; 2ª Timóteo)
Lembremo-nos da seguinte recomendação (Tiago 4)
4*Almas adúlteras! Não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com DeusInterrogação Portanto, quem quiser ser amigo deste mundo torna-se inimigo de DeusExcalmação 5*Ou pensais que a Escritura diz em vão: O Espírito que habita em nós ama-nos com ciúmeInterrogação 6*No entanto, a graça que Ele dá é mais abundante, pelo que diz:
Deus opõe-se aos soberbos,
mas dá a sua graça aos humildes
.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2008, 14:54 por MPP » Registado

26-02-44
Tenente

« Responder #10 em: 24 de Janeiro de 2008, 10:00 »

Eis aqui a captura do écran que indica que Jesus está em 8º lugar de preferências.
Dizem que o nº 7 simboliza a PERFEIÇÃO e o 8 a super-PERFEIÇÂO.
Embora não haja nada mais perfeito que a perfeição, o nº 8 tem-se imposto como símbolo.
Não foi, porventura no 1º dia da semana (depois do 7º, isto é num suposto 8º dia) que Jesus apareceu na sua forma de Ressuscitado?Excalmação (1ª Corintios 15)
Assim, o  8º é o 1º já renovado (e também o último). Curioso, não é InterrogaçãoExcalmação ... ... ...
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2008, 13:34 por 26-02-44 » Registado

Trofa
Administrador(a)

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.

« Responder #11 em: 24 de Janeiro de 2008, 10:27 »

Há duas hipóteses para aparecer em 1º lugar.

1º - Colocar o tópico inamivível, ou seja, fica sempre em 1º lugar.

2º - Ser um tópico que tenha participação constante.

Sendo assim, acho que pudemos participar, e fazer com que Jesus esteja em 1º lugar. Uma coisa te posso dizer amigo. O Senhor está em 1º lugar no meu coração, e a cima de todas as coisas! Língua da Sogra
Registado

Ajude o Portal de São Romão, contribuindo todos os dias com o seu voto.

26-02-44
Tenente

« Responder #12 em: 24 de Janeiro de 2008, 11:51 »

Trofa.
Isso é muito bom e útil testemunhá-lo, principalmente nos nossos dias, em que as pessoas vivem muito apegadas às coisas materiais e efémeras e sem aquele rumo de esperança que lhes pode dar a felicidade eterna, depois de enfrentarem os desafios do presente.

A primeira opção apontada de «colocar o tópico inamovível» não tem significado efectivo. Serve apenas para iludir.
A 2ª opção, que sai do intimo do coração e que não se traduz apenas por uma participação ritualista, essa sim tem muito valor. Contudo, as estatísticas valem por elas, e como estão na moda, que ao menos nos sirvam para testarmos e avivarmos a nossa fé no que vale a pena.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 12:16 por 26-02-44 » Registado

26-02-44
Tenente

« Responder #13 em: 29 de Janeiro de 2008, 13:26 »

Yeshua (Jesus) já vai em 7º lugar, nas nossas estatísticas de preferências.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2008, 13:32 por 26-02-44 » Registado

414449
Sargento

Jesus é meu amigo.

« Responder #14 em: 30 de Janeiro de 2008, 09:36 »

Jesus já vai em 7º lugar de preferências tanto no número de participações (respostas), como no número de visualizações. (João 17,3):
Citação de: Jesus na sua Oração ao Pai
Esta é a vida eterna: que te conheçam a ti, único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem Tu enviaste.
Registado

Vinde a mim  ... e EU vos aliviarei: disse Jesus.
Mat. 11,28. Aperto de mão Participe neste assunto: Estudar a Bíblia.
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: