Portal de São Romão

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fontes de caracteres  (Lida 1010 vezes)
MPP
Tenente

Vem ! YeHshua Messia !

« em: 17 de Abril de 2007, 15:39 »

Copiei uma frase em caracteres gregos para este tópico e verifiquei que se lia bem no Windows, mas não no meu linux UBUNTU.  Aqui a fonte é «symbol». Para escolher a fonte basta seleccionar o texto que copiámos e clicar no «A» avermelhado que está à esquerda de alterar cor., Depois basta substituir a palavra Verdana por symbol, no meu caso, ou pelo nome da fonte que queiramos escolher, para para fazer efeito é necessário quando formos a visualizar o texto que tenhamos essa fonte instalada no computador.
Para ser visível em todos os computadores é necessário que essa fonte esteja em todos os computadores. Por exemplo, eu antes tinha escolhido a fonte «greek», que tinha no meu computador de Windows. Funcionava lá muito bem, mas já não funcionava nos outros computadores que não tinham instalada essa fonte. No linux nenhuma funciona, porque não tenho instalada no meu linux, nem a fonte «symbol» nem a fonte «greek».
Mas também copiei frases em grego para outros tópicos e verifiquei que se liam muito bem em linux UBUNTU, mas mal em Windows.
Estas fontes são muito melhores que as anteriores, porque admitem acentos etc., Parecem estar em UNICODE e não é preciso escolher a fonte. O texto foi copiado deste site, onde a escrita já está nesse tipo de codificação.
Para funcionarem em Windows podem fazer o download daqui e instalar no seu computador de Windows, depois de instalar podem testar a fonte lendo o texto grego neste tópico.
« Última modificação: 17 de Abril de 2007, 16:33 por MPP » Registado

Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se nega a crer no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.Jo 3, 36   
Trofa
Administrador(a)

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.

« Responder #1 em: 18 de Abril de 2007, 09:32 »

Um artigo interessante MPP. K+ para Si! Fixe!
Registado

Ajude o Portal de São Romão, contribuindo todos os dias com o seu voto.

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: