Portal de São Romão

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Vem Senhor Jesus  (Lida 2193 vezes)
414449
Sargento

Jesus é meu amigo.

« em: 03 de Abril de 2007, 12:30 »

A biblia termina com esta esperança: Vem Senhor Jesus.
Jesus disse que voltava.
Ao ouvir hoje a leitura da Bíblia no meu leitor de MP3 dei com esta passagem muito interessante:
1.ª Tessalonicenses 5
Citação de: 1.ª Tessalonicenses 5
5 O Dia do Senhor -  - 1*Irmãos, quanto aos tempos e aos momentos, não precisais que vos escreva. 2Com efeito, vós próprios sabeis perfeitamente que o Dia Senhor chega de noite como um ladrão 3Quando disserem: «Paz e segurança», então se abaterá repentinamente sobre eles a ruína, como as dores de parto sobre a mulher grávida, e não escaparão a isso.
4*Mas vós, irmãos, não estais nas trevas, de modo que esse dia vos surpreenda como um ladrão. 5Na verdade, todos vós sois filhos da luz e filhos do dia. Não somos nem da noite nem das trevas. 6Não durmamos, pois, como os outros, mas vigiemos e sejamos sóbrios. 7Os que dormem, dormem de noite e os que se embriagam, embriagam-se de noite. 8Ao contrário, nós que somos do dia, sejamos sóbrios, revestidos com a couraça da fé e da caridade e com o elmo da esperança da salvação.
9De facto, Deus não nos destinou à ira mas à posse da salvação por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo 10que morreu por nós, a fim de que, quer durmamos, quer estejamos vigilantes, com Ele vivamos unidos. 11Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como já o fazeis.
Resumindo:
Embora ninguém saiba quando vem o Senhor, pois ele vem como um ladrão que não avisa, isso é verdade para os que andam na escuridão das trevas. Contudo, os que não andam nas trevas não serão surpreendidos, pois estão aguardando a sua vinda na altura correcta como se já soubessem que ele viria nessa altura.

Ora esta afirmação bíblica é muito importante para os que preferem estar vigilantes em vez de dormir nas trevas.
 Feliz Aniversário!

Uma nota importante em relação ao dia de hoje 3 de Abril de 2007.
O dia 14 de Abib (nisan) começou ao pôr do sol de ontem (2/4/2007). (ver correcção)
Depois do pôr do sol, fez anos, segundo o calendário judaico, que era o que vigorava no tempo de Cristo, que Jesus se reuniu, pela última vez com os seus discípulos, para comer a sua última ceia. Foi nessa altura, que Jesus instituiu o que agora chamamos de comunhão ou Eucaristia e que os seus primeiros discípulos chamavam de «partir do pão». Neste mesmo momento era a hora terça segundo Marcos ou a hora sexta segundo Mateus. Desde a hora 6ª, por volta do meio dia até à hora 9ª (três horas depois do meio dia solar) Jesus esteve pregado numa Cruz (madeiro) e havia trevas por toda a terra.
Então Jesus citou o salmo 22 verso 2 dizendo:
Citação de: Mt.27,46
6*Cerca das três horas da tarde (hora 9ª), Jesus clamou com voz forte: Eli, Eli, lemá sabactháni?, isto é: Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste?
Por favor leia todo o salmo e veja como é que esse salmo se estava cumprindo em Jesus, como se fosse escrito de propósito.
Nas 3 últimas horas desse dia (depois da hora 9ª até ao por do sol), José de Arimateia foi pedir a Pilatos que lhe desse o corpo do Senhor para que o pudesse sepultar. Pilatos mandou indagar se já tinha morrido e então concedeu-lhe permissão]. Apesar de o tempo ser pouco ainda o embalsamaram com cerca de 100 libras (32 quilos) de mirra e aloés.
Jesus foi sepultado ao pôr do sol, antes de começar o dia sabático (15 de Abib), pois, nessa altura o dia terminava ao pôr do sol e começava o dia seguinte.
Correcção:
Afinal de contas a Páscoa judaica foi ontem e não hoje.
O dia 14 de Nisan de acordo com os liks que se seguem começou ao pôr do sol de 1 de Abril e terminou ao pôr do sol de 2 de Abril.

http://www.yahweh.org/sacred.html
http://www.sabbatarian.com/SacredCalendar/Calendar.html
http://twowitnessministries.com/Calendar.aspx
http://www.igrejasdedeus7dia.com.br/index.php

Estes "links" não deixam dúvidas, ao contrário de outros que encontrei antes.

« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 16:59 por 414449 » Registado

Vinde a mim  ... e EU vos aliviarei: disse Jesus.
Mat. 11,28. Aperto de mão Participe neste assunto: Estudar a Bíblia.
lea onda-menor
Moderador(a)

Paz e Bem! =)

« Responder #1 em: 03 de Abril de 2007, 12:58 »

Uma época festiva bem diferente (Advento) mas com um cântico que, para mim, seria para toda uma vida:

Vem, Vem Senhor não tardes

Vem, vem Senhor não tardes
Vem, vem que Te esperamos
Vem, vem Senhor Jesus:
Depressa vem Senhor

1
O mundo morre de frio,
A alma perde o calor
Os Homens não são irmãos:
O mundo não tem amor
2
Envolto em noite sombria,
O mundo sem paz não vê
Vai buscando uma esperança,
Buscando, Senhor, a Fé
3
Ao mundo falta a vida,
Ao mundo falta a luz;
Ao mundo falta o céu,
Ao mundo faltas tu.

Transformar este Cãntico em oração que bela prece seria

Mas também não nos esqueçamos o último versículo
do Evangelho de S. Mateus:

«E sabei que Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos»

« Última modificação: 03 de Abril de 2007, 14:05 por lea onda-menor » Registado

"O claustro de um Franciscano é o MUNDO!"
Trofa
Administrador(a)

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.

« Responder #2 em: 03 de Abril de 2007, 14:50 »

Vem, Senhor Jesus!

Vem, Senhor Jesus! Maraná Thá! (Apoc 22,20). Na Trindade coube ao Filho declarar: "Eu sou a Luz do mundo. Quem me segue não anda nas trevas" (Jo 8, 12). Desde a explosão inicial que deu origem ao cosmos, a história caminha em busca de luz. Todas as coisas gemem para serem reintegradas naquele que lhes deu existência. Reintegradas na comunhão e não no aniquilamento. A palavra criadora chama para a plenificação e não para o nada.

A Liturgia da Igreja é pedido e recebimento de Luz, é memória do Monte Tabor, realização da transfiguração de todos na Luz de Cristo. E então cada um de nós verá o outro como realmente é, filho de Deus, sendo-nos possível ir além das aparências. Nossa luminosidade possibilitará que os outros nos vejam em nossa verdade. E a Luz do Senhor permitirá, a cada um de nós, reconhecermos quem somos, o amor infinito do Deus Trindade por cada um de nós, Amor que quer explodir porque eternamente contido e ainda rejeitado. A explosão da Luz em Belém e em Jerusalém são nossa imersão na luz batismal e nossa emersão para a Luz eterna, o eterno convívio.

Em cada Liturgia a comunidade exclama no momento de maior mistério, após a narração das palavras da Ceia: "Vem, Senhor Jesus!".

Tudo é muito bom, damos o máximo de nós para que tudo seja melhor. O Senhor vê o nosso esforço, alegra-se com as nossas vitórias, tem paciência com o nosso aprendizado. Mas, falta a presença do Senhor. A cada dia, milhões de pessoas imploram: Maraná Thá! Vem, Senhor Jesus!

Jesus mesmo nos ensinou a pedir: Venha a nós o vosso Reino! Ele virá cheio de glória e nela nos mergulhará. O Verbo de Deus, Cristo, unindo-se à nossa natureza faz com que ela seja deificada da mesma forma que aconteceu com sua natureza humana, na morada trinitária (cf. Gregório de Nissa, Carta a Teófilo).
Registado

Ajude o Portal de São Romão, contribuindo todos os dias com o seu voto.

MPP
Tenente

Vem ! YeHshua Messia !

« Responder #3 em: 03 de Abril de 2007, 15:23 »

Pensamento:
Citação de: Paulo (1.ª Coríntios 15)
19E se nós temos esperança em Cristo apenas para esta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
Registado

Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se nega a crer no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.Jo 3, 36   
414449
Sargento

Jesus é meu amigo.

« Responder #4 em: 03 de Abril de 2007, 15:40 »

O Senhor Jesus não vai ser mais bem recebido que há cerca de 2.000 anos, pelos dignitários deste mundo.
Ora vejamos esta REVELAÇÃO: que passo a citar.

Citação de: Revelação ou Apocalipse cap 11: Vitória do Messias (1,14-16; 6,2) -
11Depois, vi o céu aberto e apareceu um cavalo branco. O Cavaleiro chama-se «Justo e Verdadeiro.» Ele julga e combate com justiça; 12os seus olhos eram como chamas de fogo; na sua cabeça havia muitas coroas e o seu nome - que leva escrito - ninguém o conhece, a não ser Ele próprio; 13*estava vestido com um manto embebido em sangue e o seu nome é «Verbo de Deus.» 14*Os exércitos celestes seguiam-no montados em cavalos brancos e vestidos de linho branco e puro. 15*Da sua boca saía uma espada aguda para ferir as nações que Ele governará com ceptro de ferro. E pisará o lagar do vinho da ardente ira de Deus Todo-Poderoso. 16*Leva também escrito no seu manto e no lado um título: «Rei dos reis e Senhor dos senhores.»
17*Vi ainda, no Sol, um anjo que estava de pé. Gritou com voz potente a todas as aves que voavam no mais alto do céu:
«Vinde, juntai-vos
para o grande banquete de Deus,
18para comerdes as carnes dos reis,
as carnes dos generais,
as carnes dos poderosos,
as carnes dos cavalos,
as carnes dos cavaleiros,
as carnes de todos,
livres e escravos,
pequenos e grandes!»
19*Vi então a Besta e os reis da terra e os seus exércitos que se tinham reunido para combater contra o Cavaleiro e contra o seu exército.
20*A Besta foi capturada e, com ela, o falso Profeta, o que fazia maravilhas na sua presença e com as quais enganou os que levavam o sinal da Besta e os que adoravam a sua estátua. Os dois foram lançados vivos no lago de fogo e enxofre ardente. 21Os restantes foram mortos pela espada do Cavaleiro, pela espada que sai da sua boca. E todas as aves do céu se fartaram com as suas carnes.

Por isso, é muito importante começarmos, desde já, a preparar a sua vinda, começando por nós.
Registado

MPP
Tenente

Vem ! YeHshua Messia !

« Responder #5 em: 05 de Abril de 2007, 12:30 »

Deus vai criar «novos céus e nova terra".
Quanto ao seu significado consulte esta mensagem.
Consulte também: aqui
Registado

Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se nega a crer no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.Jo 3, 36   
blaster
Coronel

« Responder #6 em: 05 de Abril de 2007, 17:46 »

Estou a gostar muitas das suas participações amigo MPP. K+ para si! Fixe!
Registado

"Muitos homens querem ser doutores,
alguns doutores querem ser DEUS,
mas só DEUS quis ser HOMEM"
lea onda-menor
Moderador(a)

Paz e Bem! =)

« Responder #7 em: 05 de Abril de 2007, 18:20 »

É... concordo contigo blaster!
temos gente nova no pedaço que tem muita pedalada.
São muito boas as suas participações!
Registado

"O claustro de um Franciscano é o MUNDO!"
MPP
Tenente

Vem ! YeHshua Messia !

« Responder #8 em: 10 de Abril de 2007, 17:09 »

Já repararam que em Mateus o relato da ressurreição é diferente dos outros?

Nos outros relatos ficamos convictos que as mulheres foram ao sepulcro de Jesus ao nascer do sol, depois apareceram anjos e Jesus etc...

Mas em Mateus parece que há uma confusão quanto ao tempo.
Consulte esta nota na Biblia dos Capuchinhos em Mateus 28, verso 1*
Começa por dizer que as mulheres foram ao sepulcro ao fim do dia (pôr do sol), mas também parece dizer que o sol estava a raiar, como que a querer dizer que tinha deixado de haver noite.
Consulte o texto grego, Mateus cap 28 Verso 1.
Citação de: Texto grego:fonte symbol
oye de sabbatwn, th epifwskoush eiV mian sabbatwn,
hlqen mariam h magdalhnh kai h allh maria qewrhsai ton tafon.
Citação de: Grego (fonte «Athena»)
Ὀψὲ δὲ σαββάτων, τῇ ἐπιφωσκούσῃ εἰς μίαν σαββάτων,
ἦλθεν Μαριὰμ ἡ Μαγδαληνὴ καὶ ἡ ἄλλη Μαρία θεωρῆσαι τὸν τάφον.
(pode fazer o download da fonte «Athena» daqui)
Citação de: tradução latina da Vulgata de S. Jerónimo
Mat.28,1 vespere autem sabbati quæ lucescit in primam sabbati
venit Maria Magdalene et altera Maria videre sepulchrum
Mas quando Jesus morreu, Mateus também faz um relato que parece mais o fim deste mundo e o começo do novo mundo: uma revelação (ou apocalipse):Mateus 27,50-56
Este relato parece mais um sonho profético que um relato histórico, o que acho muito interessante para efeitos de compreensão acerca das visíveis discrepâncias com os outros relatos.
« Última modificação: 17 de Abril de 2007, 16:25 por MPP » Registado

Trofa
Administrador(a)

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.

« Responder #9 em: 10 de Abril de 2007, 17:45 »

O sepulcro está vazio

É o elemento chave do texto, pois mostra que Jesus não ficou prisioneiro da morte. João fala de Maria Madalena que vai cedo ao sepulcro. Ele não cita a presença das outras mulheres, como fazem os sinópticos, que indicam a ida de várias mulheres, entre as quais está também Maria Madalena, chamada Maria de Magdala, para identificar de onde ela é originária.

Magdala era um pequeno povoado que ficava na Galiléia, às margens do Lago de Genesaré. Ela é sempre citada por este mesmo nome nos evangelhos. Conforme o evangelho de João, Maria Madalena vai somente visitar o corpo de Jesus. Não leva os aromas para ungir o corpo, como Marcos e Lucas destacam. Aliás, conforme João, esta homenagem já tinha sido prestada por José de Arimatéia e Nicodemos (Jo 19,39-40). Mateus, por sua vez, também não fala na unção do cadáver de Jesus, mas diz que as mulheres vão ao túmulo para ver o sepulcro. Era costume entre os judeus peregrinar e chorar ao redor do túmulo dos mortos e assim prestar as últimas reverências póstumas.

As primeiras provas da ressurreição

É preciso recordar aqui, que o evangelho de João é, por excelência, o “evangelho dos sinais”. O sepulcro vazio é o primeiro sinal e não uma prova definitiva da ressurreição. Ele pode significar que o corpo de Jesus foi tirado ou roubado. Porém, os panos de linho no chão e o sudário dobrado à parte, já são provas da ressurreição. Pois, se fossem ladrões que roubaram o corpo de Jesus, eles não iriam perder tempo em dobrar cuidadosamente o sudário. Este sinal já é suficiente para levar João a reconhecer na fé, que Jesus, de facto ressuscitou.

Pedro não se detém, como João, para contemplar, mas entra imediatamente no sepulcro. A morte afastou-se para sempre de Jesus. Ele não precisa mais do sudário, símbolo da morte. Ao dizer que o “sudário estivera sobre a cabeça”, João quer dizer que a morte já está longe e não tem mais poder sobre ele. O doador da vida não podia ficar prisioneiro da morte. A história de Jesus não terminou no sepulcro. Jesus morre, mas não é cadáver. Está vivo e presente. É inútil buscá-lo no sepulcro. Ele não está aí. O sepulcro é passado, mas que remete a um presente cheio de esperança.

A ausência do corpo de Jesus

O evangelho de João não indica nenhuma palavra dita entre Pedro e João, nem antes e nem depois desta experiência dos “sinais”. Eles não fazem nenhum comentário sobre o que viram. O autor quer mostrar a atitude que a ressurreição de Jesus encontrou no interior da comunidade e no coração dos discípulos. Também o evangelho diz que Pedro e João não vão procurar o corpo de Jesus, mas voltam para casa, enquanto Maria Madalena permanece junto ao sepulcro. Ela reaparecerá na cena seguinte, mantendo sua falsa ideia de que o corpo de Jesus fora roubado. Os discípulos não anunciam o acontecimento a ninguém. Ainda não viram Jesus, mas apenas perceberam que ele não está mais no sepulcro. Para dar testemunho, não basta saber que Jesus está vivo, mas é preciso fazer a experiência do Ressuscitado. Eis a questão!

Textos para oração:

• Jo 20,1-10: O sepulcro está vazio: primeiro sinal da ressurreição;
  • Rm 5,12-21: A vida superou a morte: Adão e Jesus Cristo;
  • 1Cor 15,1-34: Cristo ressuscitado, fundamento da nossa fé.
Registado

Ajude o Portal de São Romão, contribuindo todos os dias com o seu voto.

MPP
Tenente

Vem ! YeHshua Messia !

« Responder #10 em: 14 de Abril de 2007, 16:01 »

Nem todos morreremos (1 Cor. 15)

http://www.paroquias.org/biblia/index.php?c=1+Cor+15,51

Todas as pessoas pensam que vão morrer, mas que significado tem para si esta expressão? 
«Nem todos morreremos».
Esta é a minha esperança: «Nem todos morreremos».
Porque tenho esta esperança? Serei eu incluído?
Sim. Espero nunca morrer, Sim, espero estar incluído. Porquê?
Se analisarmos essa expressão em 1ª Cor. 15,51 verificaremos que isso acontecerá na altura em que soar a última trombeta; isto é quando vier o Filho do Homem: Jesus.
(1ª Corintios 15,51-58)

Já que falámos de ESPERANÇA, meditemos um pouco na fé.
A fé educada, é boa se servir para acreditarmos na palavra de Jesus.
A fé é uma espada de dois gumes. Acreditar em quem e em quêInterrogaçãoExcalmação
Os demónios também têm fé e nada lucram com isso.

Tg 2, 19
Citação de: Tiago 2,19
Tu crês que há um só Deus? Fazes bem. Também o crêem os demónios, mas enchem-se de terror.»

A fé para ser boa deve gerar a esperança. (Rom. 5,1-5)

Sim uma esperança que dá vida. Devemos esperar viver e não morrer.

E quanto ao tempo o que disse Jesus?
Lc 18, 8
Citação de: Lucas 18,8
Eu vos digo que lhes vai fazer justiça prontamente. Mas, quando o Filho do Homem voltar, encontrará a fé sobre a terra?»
Assim concluímos que o facto de diminuir a fé na terra é um sinal que pode levar-nos a concluir que está mais perto a volta do Filho do Homem: Jesus.

Também se lermos o cap. 24 de Mateus vemos que os sinais do céu que precedem a sua vinda, já que não se pode relacionar com o céu astronómico, mas sim com o céu onde se projectam as estrelas, isto é o firmamento (a atmosfera), que está cada vez mais poluído e assim a projecção  do sol, lua, estrelas é cada vez menos visível. As estrelas cadentes que caíram do céu há menos de 100 anos também anunciam este tempo do fim. Está claro que as estrelas da astronomia nunca podem cair do céu (espaço infinito) para o planeta terra porque são muito maiores que ela. Mas as luzes que se vêem no céu (firmamento) podem cair. Era essa a linguagem desse tempo (e que ainda hoje se usa) e que causaram o pânico em muita gente, há menos de 100 anos e não podem ser outra coisa que os meteoritos (estrelas cadentes). O sinal do Filho do Homem também deve ser uma luz visível no céu que nos faz lembrar a estrela da manhã pois Jesus disse que ele era:

Apoc. 22, 16
16*Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos anunciar todas estas coisas acerca das igrejas:
Eu sou o descendente e a estirpe de David,
Eu sou a brilhante estrela da manhã

Assim, podemos concluir que a nossa esperança tem mais valor que a nossa fé.
Mas a esperança logo que seja cumprida já não é necessária, por isso desaparece.
Diz o povo que a esperança é a última a morrer.
Contudo há uma virtude que nunca desaparece:
É o amor agápico também chamado, pelos teólogos, de caridade.

Assim, mantenhamos a nossa bem aventurada esperança no amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vem para nos salvar da morte, porque por ele todos vamos a ser transformados.

1 Cor 15, 51
51 Vou revelar-vos um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados;
ἰδοὺ μυστήριον ὑμῖν λέγω: πάντες οὐ κοιμηθησόμεθα, πάντες δὲ ἀλλαγησόμεθα,

52 num instante, num abrir e fechar de olhos, ao som da trombeta final - pois a trombeta soará - os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.
ἐν ἀτόμῳ, ἐν ῥιπῇ ὀφθαλμοῦ, ἐν τῇ ἐσχάτῃ σάλπιγγι: σαλπίσει γάρ, καὶ οἱ νεκροὶ ἐγερθήσονται ἄφθαρτοι, καὶ ἡμεῖς ἀλλαγησόμεθα.

Seremos transformados, não durante milhões de anos de purgatório, nem depois de muitas encarnações, mas num abrir e fechar de olhos, durante o tempo que demoramos a carregar numa tecla de computador.

Para YHWH (יְהוָה) DEUS é possível.

Enfim, tenho a esperança que estamos nos últimos 100 anos em que Jesus está de volta. Preparemos-nos para isso, como o profeta Elias; o João Baptista destes últimos dias. (Mateus 17,12-13). É muito possível não faltarem mais de sete anos, pode ser mesmo dentro de uns dias. Estamos quase no fim do meio do último período (o 50º período) de 40 anos, depois da ida do Senhor.
No dia de Pentecostes (o 50º) das festividades judaicas (a 2ª grande festa)  quando se oferecia não pão ázimo, como era hábito, mas pão fermentado, já se cumpriu com a manifestação do Espirito Santo;
Na 1ª grande festa (a Páscoa) deu-se a morte do Senhor.

Falta cumprir-se a 3ª ( e última) grande festa judaica: A Expiação ou perdão (que também ocorre no meio do 50º ano de jubileu, no 7º mês do calendário sagrado dos judeus chamado Tisri).
(Lev. 25,10).
  וְקִדַּשְׁתֶּם, אֵת שְׁנַת הַחֲמִשִּׁים שָׁנָה, וּקְרָאתֶם דְּרוֹר בָּאָרֶץ, לְכָל-יֹשְׁבֶיהָ; יוֹבֵל הִוא, תִּהְיֶה לָכֶם, וְשַׁבְתֶּם אִישׁ אֶל-אֲחֻזָּתוֹ, וְאִישׁ אֶל-מִשְׁפַּחְתּוֹ תָּשֻׁבוּ.
Santificareis o quinquagésimo ano, proclamando na vossa terra a liberdade de todos os que a habitam. Este ano será para vós um Jubileu; cada um de vós voltará à sua propriedade, e à sua família.

Obs.Para visualizar o texto grego instale esta fonte, no seu computador de Windows. No UBUNTU, não é necessário.
« Última modificação: 17 de Abril de 2007, 16:41 por MPP » Registado

MPP
Tenente

Vem ! YeHshua Messia !

« Responder #11 em: 17 de Abril de 2007, 11:07 »

Pensa que quando Jesus vier buscar os seus escolhidos, os poderosos deste mundo o vão receber de braços abertos, dizendo:
Vem Senhor Jesus!
Toma posse do Teu Reino! (Ap. 5)

Não, ainda não.
Infelizmente, Ele será recebido em posição de guerra, ostensivamente. (Ap.19)
Leia cap 6 e 19 de Apocalipse: aqui.
O cap. 6 descreve por sinais, as diversas vitórias ao longo destes 2.000 anos.
As forças espirituais malignas foram expulsas do céu para a terra. (Ap.12)
O cap. 19 descreve a vitória sobre todas as forças espirituais e o castigo aos humanos que lhes estam aliados.  Sim, a figura da besta e do falso Profeta representam as forças espirituais malignas, unidas à fera Satânica: O DRAGÃO.. Leia Apocalipse cap 16.
O Dragão ainda é o deus deste mundo que cega os incrédulos, «a fim de não verem brilhar a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é imagem de Deus.»
Este «deus» vai brevemente ser acorrentado, para não enganar jamais as NAÇÕES, isto é os gentios, os pagãos. Até agora, apenas os eleitos de Cristo estão parcialmente protegidos deste «deus» destruidor, deste Dragão acusador e adversário da Humanidade. Job. cap 2
Veja alguns sinais da vinda de Jesus o Messias:,
aqui
, e aqui,  e aqui, e aqui.
« Última modificação: 17 de Abril de 2007, 12:17 por MPP » Registado

414449
Sargento

Jesus é meu amigo.

« Responder #12 em: 04 de Maio de 2007, 22:58 »

São muitos os chamados e poucos os escolhidos. (Mateus 22,14)
« Última modificação: 07 de Maio de 2007, 18:55 por 414449 » Registado

26-02-44
Tenente

O Senhor é meu Pastor. Nada me falta.

« Responder #13 em: 08 de Julho de 2007, 15:49 »

Há poucos anos sonhei que estava na igreja matriz. O padre presidia à missa e a igreja estava cheia. Eu encontrava-me a cerca de 2 metros do altar do lado da esquerda.próximo da porta da sacristia.
Observava o comportamento geral das pessoas que assistiam.
Quando a missa terminou, saíram todos e fiquei na igreja mais o padre.
O padre tinha uma chave na mão, e dirigiu-se a uma porta que ficava mesmo ao fundo da igreja do lado esquerdo, para quem sai (ou do direito para quem entra). Havia aí uma porta que o padre abriu. Eu aproximei-me com curiosidade para ver o que havia para lá da porta. Era um curso de água abundante que saída das profundidades, por baixo da igreja, onde fica a cripta, e passava por baixo da torre, onde fica o campanário, e infiltrava-se nos abismos em direcção ao cemitério que fica a cerca de 50 metros da igreja. Fiquei com medo de ser apanhado pela corrente e retirei me da entrada da porta.  Depois, o padre também se aproximou para espreitar, mas teve a pouca sorte e escorregou e caíu nas águas caudalosas que o levaram para o abismo, juntamente com a chave da porta que ainda tinha na mão. Nessa altura veio o sacristão para me acusar que tina sido eu que tinha empurrado o padre. o que era mentir., Quando estava a tentar defender-me e explicar como isso aconteceu, acordei desse sonho.
Passados poucos dias o referido padre faleceu.
Eu ainda escrevi num papel o resumo deste sonho e pus na caixa do correio do «pároco», para o avisar, mas nem sei se teve tempo para ler o bilhete, mas infelizmente concretizou-se o que temia acerca do sonho.

Esta noite de 07-07-07 para 08-07-07 também tive um sonho inquietante em relação à igreja.
Havia uma missa que era presidida por um padre e dois jovens que se preparavam para lhe suceder, um jovem era um rapaz e o outro era uma menina. Havia milhares de pessoas a assistir à missa à volta do altar. O lugar era imenso. Eu estava a cerca de 2 ou três metros do altar, em frente, cerca de 45 graus para a esquerda (numa posição semelhante à do sonho anterior). O Padre reservou as tarefas da 1ª parte da missa para a menina presidir, até à altura da consagração e fez tudo segundo o que era habitual. Quando chegou o momento da consagração da hóstia, o padre mandou que a mesma fosse entregue ao rapaz. porque ela não tinha a permissão de consagrar por ser mulher. Quando o rapaz pegou na hóstia para a consagrar, em vez de fazer o que era costume, comeu a hóstia e fugiu que nem um desalmado para longe.
Toda a gente estava ajoelhada, excepto os três que estavam no altar a presidir à missa. Ficaram por isso no altar só o padre e a menina. Eu levantei-me, cheio de curiosidade, depois de o jovem ter fugido, para ver o que iria acontecer. Estava à espera que o padre tomasse outra hóstia para ser consagrada por ele e nesse momento de grande preocupação acordei do sonho.

Depois de acordar meditei no sonho, e verifiquei que era o que se estava a passar na igreja (analogicamente falando): os jovens rapazes fogem dos compromissos de responsabilidade na igreja e as meninas parecem ser obrigadas a tomar o seu lugar, mas não lhes é dado o privilégio de consagrar.
Desta forma a tendência é a extinção de padres para que haja «Eucaristia».
Também me lembrei da passagem bíblica registada no cap 11 de 1ª aos Coríntios onde está escrito:
Assim a mensagem deste meu sonho é um aviso de que a vinda o Senhor Jesus está perto, pois a chamada Eucaristia não é para se repetir sempre (eternamente), mas só terá lugar até que ELE venha.

Preparemos-nos pois para a Sua vinda: a vinda de Jesus (Apoc. cap 19)

Verifiquei aqui que por acaso, hoje a igreja comemora Priscila e Áquila como santos proclamados pela igreja.(Act. 18; 1ª Cor. 16,19; Rom.16; Col. 4; Rom.16)
« Última modificação: 08 de Julho de 2007, 18:12 por 26-02-44 » Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: