Portal de São Romão

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Boot externo para o Windows XP  (Lida 3722 vezes)
MPP
Tenente

Vem ! YeHshua Messia !

« em: 23 de Março de 2007, 18:18 »

Eu depois de estudar o assunto em vários sítios da «internet» cheguei à conclusão que é possível fazer o arranque do windows XP que tem no disco interno do seu portátil através de uma disquete (se tiver leitor de disquetes) ou de uma «pen» ou disco externo ( se o seu computador permitir o boot por USB), ou até mesmo de um CD/DVD.

Os procedimentos são sempre os mesmos,  excepto CD/DVD.

1) formatar a partir da consola do Windows ( a disquete, pen, ou a 1ªpartição do disco externo).
2) copiar com o Windows os seguintes ficheiros que estão muito escondidos na raiz do Windows.
    1º a copiar: ntldr
    Copiar os outros dois ficheiros: boot.ini; NTDETECT.COM
(obs. 0 boot.ini pode ser editado com um editor de texto, e aumentar os itens de boot)

Para ter acesso a estes 3 ficheiros que tem escondidos na raíz do c: deve fazer:
1) configurar o windows para que sejam visíveis os escondidos,
2) configurar mais abaixo para mostrar os ficheiros do sistema.

Eu já tive necessidade de fazer isso para resolver problemas.

Para arrancar para o seu Windows XP a partir do CD/DVD tem de fazer um CD/DVD de arranque a partir da respectiva imagem de uma disquete de arranque para o seu Windows.

Para ficar com uma ideia consulte este tópico: NERO BURNING ROM (CD/DVD de arranque)
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 17:20 por MPP » Registado

Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se nega a crer no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.Jo 3, 36   
MPP
Tenente

Vem ! YeHshua Messia !

« Responder #1 em: 30 de Novembro de 2007, 17:31 »

Para visualizar os ficheiros escondidos faça:

Iniciar -> O Meu Computador  -> Ferramentas -> Opções de Pastas -> Ver -> Mostrar ficheiros e pastas ocultos.

Para visualizar os ficheiros protegidos dos sistema faça:

Iniciar -> O Meu Computador  -> Ferramentas -> Opções de Pastas -> Ver ->
tire a selecção de «Ocultar ficheiros protegidos pelo sistema operativo (Recomendado)»
que fica quase ao fundo do menu de «Opções de pastas -> Ver ».
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 17:36 por MPP » Registado

Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se nega a crer no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.Jo 3, 36   
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: