Portal de São Romão

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Oração para alcançar a salvação  (Lida 3370 vezes)
Rita*
Coronel

« em: 02 de Março de 2007, 03:02 »

Oração para alcançar a salvação (Santo Agostinho)

Socorrei-me, Senhor e vida minha,
a fim de que não venha a morrer na minha maldade.
Se não me criásseis, não existiria;
criastes-me, passei a existir;
se não me dirigirdes, cessarei de existir.

Não foram encantos ou méritos meus
que vos compeliram a dar-me o ser,
senão a vossa infinita munificência.
Suplico-Vos, pois,
que aquele mesmo amor
que Vos compeliu à minha criação,
possa igualmente compelir-Vos a reger-me;
porquanto, que aproveita haver-Vos
o vosso amor compelido a criar-me,
se eu morrer na minha miséria,
privado da direcção de vossa destra?

Obrigue-Vos, Senhor,
a salvar-me essa mesma clemência
que Vos levou a tirar do nada
o que jazia no nada;
vença-Vos em libertar-me a caridade
que Vos venceu em criar-me,
pois não é hoje menor este vosso atributo
do que era então.

A caridade sois Vós mesmos,
que sempre sois e não mudais.
Não se Vos encurtou a mão,
que não possais salvar-me;
nem se Vos endureceu o ouvido,
que não mais Vos seja dado ouvir-me.

Amén.

Registado
Rita*
Coronel

« Responder #1 em: 09 de Março de 2007, 18:00 »

O que fazer para seguir Jesus?

Cara Lea, eu sei que tu és uma mulher que és capaz de responder a este tema: fico à espera!

Visitar doentes, dar aos pobres, consolar os tristes! Estamos longe de chegar até Ele.
Registado
lea onda-menor
Moderador(a)

Paz e Bem! =)

« Responder #2 em: 10 de Março de 2007, 15:34 »

O que fazer para seguir Jesus?

Cara Lea, eu sei que tu és uma mulher que és capaz de responder a este tema: fico à espera!

Metes-me em cada alhada! Bem prepara-te porque aqui vai:

Cruzar o nosso olhar com o dele e conhece-lo; sentir o seu amor e aprender a amar com Ele: o resto virá por acréscimo porque o seu amor vai de encontro aos outros, o seu amor é planta que dá frutos e frutos em abundancia pondo a render os talentos que foram confiados.
Podes pedir a uma pereira que dê laranjas?

Temos de conhecermos a nós próprios (qualidades e limites) abrir o nosso coração convivendo  com Ele, e segui-Lo...

Tal como Ele, realizando a vontade do Pai que nem sempre corresponde às nossas expectativas ou daqueles que nos rodeiam... Não se fica inactivo, certamente, mas não está no fazer muito mas no amar muito

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face tornou-se missionária e padroeira dos missionários sem nunca ter saido do seu conventinho em Lisieux - coisas de Deus

Ama, e verás... aprenderás a rezar com a tua vida mesmo quando estás no meio do reboliço do mundo a exercer as tuas obrigações, sem sequer pensares estás a ser uma benção a quem estiver a teu lado e a quem se cruzar contigo

Estamos longe de chegar até Ele.

mas olha que ser pequenino/ criança é um dos requisitos essenciais. Recorda o que uma Dourora da Igreja ensina: http://www.carmelitas.pt/teresinha/rosas.html
http://www.geocities.com/novaes01/index29.htm
Arco íris Coragem!

Cada um com a sua medida:
 o que interessa é que esta esteja a transbordar
por muito pequena que seja Excalmação
Que interesse tem uma grande medida vazia
mesmo que ela tenha mais que uma pequena cheia Interrogação
« Última modificação: 10 de Março de 2007, 15:42 por lea onda-menor » Registado

"O claustro de um Franciscano é o MUNDO!"
MPP
Tenente

Vem ! YeHshua Messia !

« Responder #3 em: 30 de Março de 2007, 21:41 »

Obs. passe o cursor do rato pelas linhas para encontrar links apontados para várias partes da Bíblia que pode consultar automaticamente.
Eu tenho tido sempre o cuidado de pôr «links» nas diversas citações. Tenha especial atenção ao que está escrito a verde.

Citação de: Rita
Estamos longe de chegar até Ele.

Os israelitas quando se dirigiam para a terra da promessa (que simboliza o Paraíso) seguiam a Arca da Aliança, à distância de 2.000 côvados, aproximadamente.
Nós também, estamos a seguir Jesus (com o nosso esforço) mas a uma distância considerável dele.
A Arca da Aliança esperou pelo povo de Israel. Jesus também está esperando por nós, há já quase 2.000 anos.

Jesus disse:
Para onde eu vou vós não podeis ir.

Jo 8, 21   *   Uma outra vez, Jesus disse-lhes: «Eu vou-me embora: vós haveis de procurar-me, mas morrereis no vosso pecado. Vós não podereis ir para onde Eu vou.»

Jo 8, 22      Então, os judeus comentavam: «Será que Ele se vai suicidar, dado que está a dizer: 'Vós não podeis ir para onde Eu vou'Interrogação»

Jo 13, 33      «Filhinhos, já pouco tempo vou estar convosco. Haveis de me procurar, e, assim como Eu disse aos judeus: 'Para onde Eu for vós não podereis ir', também agora o digo a vós.

Mas também disse:

Citação de: Jo,14,3

Para isso devemos ter o nosso coração unido ao de Jesus como os ramos estão unidos à videira.

Citação de: Jesus Cristo: (Jo. 16,33)
... No mundo, tereis tribulações; mas, tende confiança: Eu já venci o mundoExcalmação»

Sim, é esta a nossa consolação: Jesus já venceu o mundo.
« Última modificação: 04 de Abril de 2007, 12:22 por MPP » Registado

Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se nega a crer no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.Jo 3, 36   
Rita*
Coronel

« Responder #4 em: 30 de Abril de 2007, 15:49 »

O hábito de julgar os outros  Excalmação Interrogação Excalmação

Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem
misericórdia de vocês.

- Não julguem os outros, e Deus não julgará vocês. Não condenem os
outros, e Deus não condenará vocês. Perdoem os outros, e Deus
perdoará vocês. Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será
generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não
poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem
para medir os outros Deus usará para medir vocês. (Lc 6, 36-38)
Registado
414449
Sargento

Jesus é meu amigo.

« Responder #5 em: 07 de Maio de 2007, 18:18 »

Amen Excalmação  Fixe!
Registado

Vinde a mim  ... e EU vos aliviarei: disse Jesus.
Mat. 11,28. Aperto de mão Participe neste assunto: Estudar a Bíblia.
Rita*
Coronel

« Responder #6 em: 08 de Maio de 2007, 04:51 »

O que quer dizer Amen? Alguem sabe?  ehh
Registado
Trofa
Administrador(a)

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.

« Responder #7 em: 08 de Maio de 2007, 10:13 »

Amém (Hebraico: אָמֵן, Árabe: آمين, ’Āmīn ; "So be it; truly") é a palavra hebraica que indica uma afirmação ou adesão às vezes matizada de desejo, e pela qual terminam muitas orações no Cristianismo, no Islamismo e no Judaísmo. Pode traduzir-se em português, pela expressão “Assim seja”, “É assim”, “Certamente”, “De facto”, “Com certeza”.

Palavra com a raiz do verbo “crer”, que aparece em Isaías (65,16) re­ferida ao “Deus fiel” ou “Deus do Ámen”; na boca de Jesus, por vezes de for­ma redobrada (Jo 5,19.24…) para su­blinhar a confiança que as suas palavras merecem; e no Apocalipse referida a J. C. (3,14) e como palavra final de toda a Bíblia (22,20). Na liturgia, é aclama­ção de assentimento firme e confiante com que terminam as formulas de pro­fissão de fé (Credo), as doxologias e as orações. “A vida cristã de cada dia se­rá o Ámen ao Creio da profissão de fé do nosso Bap­tismo” (Cat. 1061-1065).
Registado

Ajude o Portal de São Romão, contribuindo todos os dias com o seu voto.

414449
Sargento

Jesus é meu amigo.

« Responder #8 em: 10 de Maio de 2007, 11:36 »

João 5,19,24

19Jesus tomou, pois, a palavra e começou a dizer-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: o Filho, por si mesmo, não pode fazer nada, senão o que vir fazer ao Pai, pois aquilo que este faz também o faz igualmente o Filho.
19.      απεκρινατο ουν ο ιησους και ειπεν αυτοις αμην αμην λεγω υμιν ου δυναται ο υιος ποιειν αφ εαυτου ουδεν εαν μη τι βλεπη τον πατερα ποιουντα α γαρ αν εκεινος ποιη ταυτα και ο υιος ομοιως ποιει 
   Amen, amen dico vobis : non potest Filius a se facere quidquam, nisi quod viderit Patrem facientem : quæcumque enim ille fecerit, hæc et Filius similiter facit.
24*Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não é sujeito a julgamento, mas passou da morte para a vida.
αμην αμην λεγω υμιν οτι ο τον λογον μου ακουων και πιστευων τω πεμψαντι με εχει ζωην αιωνιον και εις κρισιν ουκ ερχεται αλλα μεταβεβηκεν εκ του θανατου εις την ζωην 
   Amen, amen dico vobis, quia qui verbum meum audit, et credit ei qui misit me, habet vitam æternam, et in judicium non venit, sed transiit a morte in vitam.
Registado

Vinde a mim  ... e EU vos aliviarei: disse Jesus.
Mat. 11,28. Aperto de mão Participe neste assunto: Estudar a Bíblia.
Rita*
Coronel

« Responder #9 em: 10 de Maio de 2007, 21:04 »

Quem 'e voce e de onde vem? Smiley  Jogo de Verão

Espero que apareca aqui uma pessoa muito breve, nem que so deixe uma mensagem... Desabrochar
Registado
lea onda-menor
Moderador(a)

Paz e Bem! =)

« Responder #10 em: 10 de Maio de 2007, 21:11 »

TARAN!  Virar os olhos

Reza a tua vida, na sinceridade no teu coração e alcançarás a salvação, medita a Palavra e ao actualiza-la no teu dia-a-dia tornar-te-às salvação para quem te rodeia, fermento que leveda a massa e luz que alumia nas trevas. Não te esqueças:

[...] Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em Mim. Eu sou a videira, vós sois os ramos.

Se alguém permanece em Mim e Eu nele, esse dá muito fruto, porque sem Mim nada podeis fazer.

Se alguém não permanece em Mim, será lançado fora, como o ramo, e secará. Esses ramos, apanham-nos, lançam-nos ao fogo e eles ardem.

Se permanecerdes em Mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e ser-vos-á concedido. A glória de meu Pai é que deis muito fruto. Então vos tornareis meus discípulos».
Evangelho do dia 9/05 (Jo 15, 1-8)

Como poderemos ser cristãos se não conhecemos Cristo?
Como ser pedra viva no Corpo da Igreja se não se a aceita?
Aproxima-te, não tenhas medo e deixa-te envolver e verás...

« Última modificação: 10 de Maio de 2007, 22:20 por lea onda-menor » Registado

"O claustro de um Franciscano é o MUNDO!"
MPP
Tenente

Vem ! YeHshua Messia !

« Responder #11 em: 09 de Junho de 2007, 21:19 »

YHWH, meu Deus, salvai o interesse das pessoas para gostarem da TUA PALAVRA, impressa na Bíblia Sagrada.
Amen.
Registado

Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se nega a crer no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.Jo 3, 36   
Rita*
Coronel

« Responder #12 em: 11 de Junho de 2007, 17:48 »

Oração do amanhecer Excalmação

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-Te a paz, a sabedoria e a força. Quero olhar hoje o mundo com os olhos cheios de amor; ser paciente e compreensivo, manso e prudente. Quero ver os meus irmãos além de aparências, quero vê-los como Tu mesmo os vê, e assim não ver senão o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos aqueles q se achegarem a mim sintam a Tua presença. Reveste-me da Tua beleza, Senhor, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos.

Amén.

Enviada pelo Padre João Silvestre, Brasil
Registado
Rita*
Coronel

« Responder #13 em: 13 de Junho de 2007, 16:26 »

Não deixemos de pedir a protecção de Santo António. Que Ele proteja este fórum, as nossas famílias, os nossos amigos, o nosso país, a nossa cidade com abundantes bênçãos!

Amén Excalmação

Rita*  Desabrochar
Registado
26-02-44
Tenente

O Senhor é meu Pastor. Nada me falta.

« Responder #14 em: 16 de Junho de 2007, 21:58 »

Senhor, ensina-nos a orar, porque somos todos muito ignorantes, sem o admitirmos. (Lucas 1,1)
Registado

Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: