Portal de São Romão

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Padre Jonas Abib, Brasil  (Lida 981 vezes)
Rita*
Coronel

« em: 21 de Fevereiro de 2007, 18:33 »

Curando as feridas do coração ideia

Problemas podem causar feridas em nosso coração. Se não tratadas, as feridas acabam infeccionando. Existem muitas pessoas com “infecção” na alma. Não conseguem mais viver a vida sem colocar o foco na ferida. O problema toma conta da pessoa.

Com frequência, a solução do problema não está ao nosso alcance, porque não depende de nós, mas sim dos demais. Por exemplo, se o problema que angustia você é o adultério de seu marido (esposa), a revolta de uma filha, ou, talvez, um filho que viva nas drogas, é certo que a solução do problema não está directamente em suas mãos. Depende que o outro aceite a graça de Deus. Enquanto isso não acontece, a mudança também não acontece.

Você não pode se angustiar nessa hora. Mesmo que eles não aceitem, mesmo que a situação continue como está, você precisa continuar a viver. Mais ainda: você precisa viver em paz, sem perder o sono, sem perder a saúde, sem se desesperar... Você precisa continuar a viver, embora o problema continue. Nessa hora, Deus entra para curar você, mesmo que os problemas não cheguem à solução.

Muita gente se frustra, se decepciona com Deus e acaba caindo na depressão, porque teima em querer que a solução do problema aconteça, para depois se render a Deus e se deixar curar por Ele. Justamente pela incerteza e pela delonga dessa situação, podemos nos entregar nas mãos de Deus e permitir que Ele cuide de nós e cure o nosso coração já tão machucado. É a hora do abandono em Deus. Reze sempre:

"Ó Deus, concedei-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para perceber a diferença. Amén.”

Seu irmão,
Padre Jonas Abib

www.catolicanet.com.br

Fonte: Canção Nova
Local:Cachoeira Paulista (SP)

Registado
Rita*
Coronel

« Responder #1 em: 26 de Fevereiro de 2007, 02:25 »

Anjinho"Ó Deus, concedei-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para perceber a diferença." Arco íris (Pe. Jonas Abib)
Registado
Rita*
Coronel

« Responder #2 em: 28 de Fevereiro de 2007, 17:30 »

Olá "A alegria é um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna longa a sua vida."  Arco íris  ( Pe. Jonas, Brasil)

Rita   Rosa Canadá

www.catolicanet.com.br
Registado
Rita*
Coronel

« Responder #3 em: 24 de Maio de 2007, 19:07 »

Vou colocar aqui Excalmação

Sou portuguesa, mas gosto do que tem o Brasil

http://www.padrezezinhoscj.kit.net/entrar_fotos.htm

Rita  Desabrochar
Registado
Rita*
Coronel

« Responder #4 em: 30 de Maio de 2007, 15:43 »

Aprenda a orar com o coração - 30/05/2007 - 10:43 

No dia de hoje, o Senhor vem nos ensinar como nos dirigir ao Pai. Rezar não é citar fórmulas, mas, acima de tudo, abrir o coração e falar ao Senhor. É no recolhimento, no silêncio, que encontramos com o Senhor através da oração.

Muitas vezes, até que o Senhor nos atenda, é preciso "bater na mesma tecla", insistir na mesma oração e acreditar que, no momento certo, Sua providência acontecerá em nossa vida.

O primeiro ensinamento de Jesus com relação à oração foi chamar a Deus de Pai: "Que não se faça a minha vontade, mas a sua". Que não aconteça como eu quero, mas como Deus quer.

Jesus nos ensina a bendizer o nome do Senhor. É preciso rezar o Pai-Nosso não como uma simples repetição de palavras, mas meditando com muito amor, sabendo e saboreando o que estamos rezando. A oração completa contém toda a graça do nosso crescimento espiritual.

Seu irmão,
Pe. Jonas Abib

www.catolicanet.com.br

Por Rita*  Aquecer

Registado
Rita*
Coronel

« Responder #5 em: 07 de Junho de 2007, 15:53 »

Tua fé te salva - 06/06/2007 - 08:58

*Pe. Jonas Abib

Influenciado por falsas doutrinas, Pe. Pedro de Braga, da República de Tcheca, começou a ter dúvidas sobre a presença real de Jesus na Eucaristia. Não por sua culpa, mas devido às doutrinas que foram tomando conta da cidade. Apesar de estar sendo influenciado, como era um bom padre, ele fez o propósito de ir até Roma para buscar a verdadeira fé.

Cumpriu a peregrinação para reavivar sua fé na Igreja. Embora tendo dúvidas, ele celebrava todos os dias. Certo dia, enquanto celebrava, antes de dizer as palavras da consagração, Pe. Pedro levantou a hóstia e sentiu escorrer algo quente em suas mãos. Era sangue vindo da hóstia; um sinal de Deus para ele. O sangue foi escorrendo no altar sobre o corporal, até chegar ao mármore. Ainda hoje se encontram marcas de sangue sobre o mármore. E a hóstia toda cheia de sangue está guardada.

Em seguida a esse episódio, uma religiosa havia pedido ao Papa para celebrar a Festa da Eucaristia, e ele pediu a Deus um sinal para saber se era Deus que queria essa festa ou se era uma manifestação humana. Quando o Papa ouviu dizer o que havia acontecido, foi ao encontro do milagre. Ao ver a hóstia cheia de sangue, se ajoelhou e disse: Corpus Christi. Pegou as hóstias e os objetos e levou para a cidade, tomando todo o fato como sinal de Deus.

Ele colocou o corporal com Jesus – ainda cheios de sangue – no hostensório e andou pelas ruas. Com a passagem de Jesus, todos enfeitaram suas ruas, e é por isso que até hoje essa festa vem se repetindo, em nome de Cristo Rei.

É Jesus salvador que vem até nós para curar nossas chagas. No evangelho, vemos aquela mulher que tinha um fluxo de sangue crônico. Como sua saúde estava deficitária, essa mulher sofreu e gastou todo o dinheiro sem nada conseguir. Foi difícil para ela chegar até Jesus, pois ela O considerava santo. Então, se dirigiu às costas do Mestre e tocou na barra de seu manto. Jesus sentiu que uma força curadora havia saído dEle.

Talvez você se sinta como essa mulher impura, com medo de chegar até Jesus. Mas, Ele sabe de tudo. Ele tudo vê. Talvez você se sinta hoje uma pessoa destruída, não por você, mas por alguém. Talvez você se sinta como um “cachorrinho”. Mas, até mesmo um cachorro procura a presença de seu dono.

Jesus está dizendo: “Tenha fé, confiança. Mesmo que você esteja se achando indigno, você veio e sua fé te salvou”. Deus vai reconstruir sua vida. Ponha sua vida inteira aos pés de Jesus. Você se encontrou com o Sangue de Jesus, que pode te salvar.

É Jesus que desce da cruz e levanta você, dizendo: “Tenha confiança, meu filho. Tua fé te salvou. Não caias mais”.

*Pe. Jonas Abib é fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II

www.catolicanet.com.br
Registado
26-02-44
Tenente

O Senhor é meu Pastor. Nada me falta.

« Responder #6 em: 17 de Junho de 2007, 18:58 »

Verdades .... ou "mitos"Interrogação

Eu penso que são "mitos" de «padres» ...
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: