Portal de São Romão

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: 1 ... 10 11 [12]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Oração da Manhã  (Lida 37433 vezes)
lea onda-menor
Moderador(a)

Paz e Bem! =)

« Responder #165 em: 24 de Agosto de 2008, 19:33 »

Concede-nos, Senhor, a virtude do entendimento                                                                 

Há tantos porquês a bailar dentro de nós.
Tantas coisas que não sabemos
do mundo, da vida, da terra e do céu.
Quem somos nós, na estreiteza do tempo e do horizonte?
Por que nos acontecem tantas coisas que não alcançamos?
Umas vezes bens, dons,
Outras, dores, prantos, angústias,
e até parece que sobre nós caíram todos os males do mundo,
como um castigo, ou um aviso, ou mesmo uma resposta desconcertante que nem parece vir de Ti.
Concede-nos, Senhor, a virtude do entendimento
e a coragem de aceitarmos que somos
um elemento ínfimo do cosmos.
Ensina-nos a compreender que apenas a humildade
nos ilumina na sombra protectora das tuas asas.

Pe. António Rego ( 24/08/08)

Registado

"O claustro de um Franciscano é o MUNDO!"
lea onda-menor
Moderador(a)

Paz e Bem! =)

« Responder #166 em: 31 de Agosto de 2008, 12:17 »

Faz tudo como se tudo dependesse de ti                                                                 

Bom dia Meu Filho, Minha Filha Excalmação

Confio-te hoje a missão de construir um mundo melhor.

Podes queixar-te de que é demais. Olhas à tua volta e há tanto para fazer. Tantos problemas. Tantas tarefas a executar. Tantas pessoas a ajudar. Sentes-te impotente perante o tamanho da missão. Mas – sossega – eu não quero que salves o mundo.

É verdade que tu, sozinho, não podes fazer grande coisa pela humanidade. Mas também é verdade que apenas tu podes mudar aquilo que está nas tuas mãos. Por isso faz tudo como se tudo dependesse de ti, sabendo que tudo depende de Mim*.

Um abraço deste Pai que te ama

*citando Inácio de Loiola

João Delicado sj ( 30/08/08)

« Última modificação: 31 de Agosto de 2008, 12:19 por lea onda-menor » Registado

lea onda-menor
Moderador(a)

Paz e Bem! =)

« Responder #167 em: 31 de Agosto de 2008, 12:22 »

Ensina-me a rezar...                                                                 

Por muito que Te fale, Senhor,
nada digo se andar apenas à volta de mim próprio.
Torna a minha inteligência clara e o meu coração aberto
para tudo começar em Ti e a Ti voltar.
Faz-me mergulhar na Tua palavra viva
na reunião Eucarística que criaste
na comunidade viva a que pertenço
na Palavra que escuto
no Pai Nosso que rezo no plural
na Eucaristia memorial da Tua morte e Ressurreição.
Eu sei que a Eucaristia é um dom
mesmo quando a sigo como obrigação.
Sempre que rezo sinto que me arrancas da minha solidão
e me ofereces a mais bela festa da vida.
Ensina-me a rezar…

Pe. António Rego ( 31/08/08)

Registado

lea onda-menor
Moderador(a)

Paz e Bem! =)

« Responder #168 em: 02 de Setembro de 2008, 14:40 »

Dá-me um coração puro como as neves das montanhas                                                                 

Senhor,

Os meus olhos vêem, apenas, pelo exterior das coisas, isto é, só vêem o que pode ser visto, mas... como um dia, intencionalmente, disseste: felizes os corações puros, pois verão a Deus (... ), peço-Te, dá-me um coração assim. Puro como as neves das montanhas!

Purifica-o, Senhor Excalmação
Lava de novo o meu coração na água baptismal que um dia me fez entrar nas arcadas do Teu Reino, pois sei, que só posso ter um coração renovado se renovar em mim o Sacramento da Tua presença viva.

Senhor, faz que o meu coração tenha hoje e para sempre, a fonte onde derramas a água-viva que assiste às minhas energias físicas, emocionais, intelectuais e morais, estruturas singulares desta casa onde ele habita e quer ser habitada por Ti.

Pressinto, entretanto, que estás à espera que eu limpe nele umas certas poeiras teimosas.

Com essa intenção, aceita a oração deste dia, para que o meu coração purificado, Te possa ver, tal como disseste e eu acredito!

Teodoro A. Mendes ( 02/09/08)

Registado

lea onda-menor
Moderador(a)

Paz e Bem! =)

« Responder #169 em: 03 de Setembro de 2008, 09:25 »

«O Senhor deu-se a conhecer…»                                                                 

Festejamos hoje S. Gregório Magno. Procuro saber de que jeito fez a vida.Procuro que me ensine os caminhos da santidade. E quase ao acaso, encontro estas suas palavras a propósito da Ceia de Emaús:

«Aqueles que tinham o Senhor por companheiro não podiam estar longe da caridade... Como a um peregrino, ofereceram-lhe hospitalidade. Serviram-lhe alimentos e reconheceram pelo modo de partir o pão o Deus que não tinham reconhecido pela explicação da Escritura. Ouvindo os preceitos de Deus não foram iluminados: mas cumprindo-os, conheceram a luz.

O Senhor dignou-se dar-se a conhecer quando o serviam.»

Ensina-nos, ó Deus, o dom do serviço.
E também nós seremos Tuas testemunhas.

Liturgia das horas:    
Das Homilias de São Gregório Magno sobre o profeta Ezequiel

Mª Teresa Frazão
     ( 03/09/08 )

« Última modificação: 03 de Setembro de 2008, 09:32 por lea onda-menor » Registado

lea onda-menor
Moderador(a)

Paz e Bem! =)

« Responder #170 em: 06 de Setembro de 2008, 12:08 »

A lei principal é a do Amor                                                                 

Bom dia Meu Filho, Minha Filha Excalmação

Tenho visto pessoas a apontar o dedo injustamente a outras acusando-as de não seguirem as regras da Igreja à risca. O problema é que perderam a perspectiva. Seguem a lei pela lei.

Ora, a lei não é nenhum absoluto. Se há absoluto Sou Eu. E a minha lei principal é a do Amor. Assim, o caminho que Eu indico não é bom simplesmente porque Eu o indico mas Eu indico-o porque o caminho é bom.

Garanto-te que, quando chegares ao Céu, não te vou perguntar se te portaste bem. O que te vou perguntar é se amaste, se foste tão feliz quanto poderias ter sido! E isso apenas depende do quanto realizaste do teu potencial como pessoa.

Um abraço deste Pai que te ama

João Delicado sj ( 06/09/08)

Registado

lea onda-menor
Moderador(a)

Paz e Bem! =)

« Responder #171 em: 09 de Setembro de 2008, 11:35 »

As nossas qualidades                                                                 

Senhor,

Há um conto da fantasia popular, mas de sentido evangélico, que Te peço, aceites como base da oração deste dia.
Diz, assim.
Numa oficina de carpinteiro, o martelo quis ser o presidente de todas as ferramentas... mas, ouviu um coro de protestos.

-Tu, não. Fazes muito barulho. O martelo aceitou, com a condição de não ser admitido o parafuso.
- Dá muitas voltas para chegar ao fim. Este concordou, mas disse: A lixa, também não.
- É muito áspera... O reparo foi aceite, com a premissa de não ser aceite o metro, porque:
- Mede sempre os outros pela sua medida.

Porque era preciso acabar um móvel, o carpinteiro reuniu as ferramentas da discórdia e servindo-se de todas terminou a tarefa, que ficou uma perfeição.
Por fim, o serrote que estivera calado, disse:

- Pensai nisto: todos nós temos defeitos, mas o carpinteiro fez a obra, utilizando as nossas qualidades... (1)

Obrigado, Senhor, por fazeres o mesmo connosco!

(1) –  Adaptação de uma história de autor desconhecido

Teodoro A. Mendes ( 09/09/08)

Registado

Rita*
Coronel

« Responder #172 em: 12 de Setembro de 2008, 15:39 »

Prayer for Those in Need

Hear my cry, O God; attend unto my prayer.
From the end of the earth will I call unto Thee, when my heart fainteth; lead me to a rock that is too high for me.
For Thou hast been a refuge for me, a tower of strength in the face of the enemy.
I will dwell in Thy Tent for ever; I will take refuge in the covert of Thy wings. 

Registado
Páginas: 1 ... 10 11 [12]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: