Portal de São Romão

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: A Sagrada Comunhão  (Lida 5002 vezes)
MPP
Tenente

Vem ! YeHshua Messia !

« Responder #15 em: 04 de Abril de 2007, 11:26 »

Continuando a analisar os anos em que Jesus poderia ter sido morto temos segundo o conversor posto aqui.

ano 30 ------------ 14 de Nisan, a hora do dia da morte de Jesus seria numa 4ª feira
ano 31 ------------ 14 de Nisan, a hora do dia da morte de Jesus seria numa 2ª feira
ano 32 ------------ 14 de Nisan, a hora do dia da morte de Jesus seria numa 2ª feira
ano 33 ------------ 14 de Nisan, a hora do dia da morte de Jesus seria numa 6ª feira
ano 34 ------------ 14 de Nisan, a hora do dia da morte de Jesus seria  numa 2ª feira.
ano 35 ------------ 14 de Nisan, a hora do dia da morte de Jesus seria  numa 2ª feira.

É de notar que os estudiosos da actualidade afirmam que o ano 30 foi o mais provável, mas a mim parece-me muito cedo. Contudo eu não sei em que se baseiam. Ora se Jesus se baptizou no 15º ano de Tibério e este começou a reinar no ano 14, esse 15º ano seria o ano 28 ou 29 do nosso calendário, deixando pouco tempo para o ministério de Jesus até ao ano 30.
Alguém conhece mais informação útil para determinar o ano em que Nosso Senhor foi morto InterrogaçãoExcalmação
Segundo este artigo o ano da morte de Jesus, pode variar entre 29 e 36.
Poncio Pilatos governou a judeia entre 26 e 36.
« Última modificação: 04 de Abril de 2007, 11:36 por MPP » Registado

Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se nega a crer no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.Jo 3, 36   
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: