Portal de São Romão

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Madre Teresa de Calcutá  (Lida 6078 vezes)
Rita*
Coronel

« em: 25 de Setembro de 2006, 07:06 »

Prêmio Nobel da Paz 1979)

VIVA A VIDA Rosa

A vida é uma oportunidade, aproveite-a...
A vida é beleza, admire-a...
A vida é felicidade, deguste-a...
A vida é um sonho, torne-o realidade...
A vida é um desafio, enfrente-o...
A vida é um dever, cumpra-o...
A vida é um jogo, jogue-o...
A vida é preciosa, cuide dela...
A vida é uma riqueza, conserve-a...
A vida é amor, goze-o...
A vida é um mistério, descubra-o...
A vida é promessa, cumpra-a...
A vida é tristeza, supere-a...
A vida é um hino, cante-o...
A vida é uma luta, aceite-a...
A vida é aventura, arrisque-a...
A vida é alegria, mereça-a...
A vida é vida, defenda-a...
(Madre Teresa de Calcutá)

"Mas eu sinto que o maior destruidor da paz hoje é o aborto, porque
é uma guerra contra a criança - um assassinato direto da criança inocente -
assassinato pela própria mãe. E se nós aceitamos que uma mãe pode matar
até mesmo sua própria criança, como nós podemos dizer para outras pessoas
que não matem uns aos outros?..."
(Madre Teresa de Calcutá)

"A pior calamidade para a humanidade não é a guerra ou o terremoto.
É viver sem Deus. Quando Deus não existe, se admite tudo. Se a lei permite o aborto Anjinho

Registado
Trofa
Administrador(a)

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.

« Responder #1 em: 08 de Maio de 2007, 22:50 »

«Deus criou cada um de nós, cada ser humano, para algo maior: amar e ser amado. Porquê que Deus nos criou, uns, homens, outros, mulheres? Porque o amor de uma mulher é um dos rostos do amor de Deus. O amor de um homem é outro rosto desse mesmo amor. O homem e a mulher são ambos criados para amar, mas cada um de maneira diferente; homem e mulher completam-se, e os dois juntos manifestam o amor de Deus muito melhor do que eles poderiam separadamente.

A capacidade especial de amor que têm as mulheres não é mais do que aparente quando vêm a serem mães. A maternidade é o dom de Deus feito às mulheres. Como devemos estar agradecidos a Deus por esse dom que traz uma tão grande alegria ao mundo inteiro, aos homens como às mulheres.»

Beata Teresa de Calcutá
Registado

Ajude o Portal de São Romão, contribuindo todos os dias com o seu voto.

lea onda-menor
Moderador(a)

Paz e Bem! =)

« Responder #2 em: 05 de Setembro de 2007, 18:48 »

«Ama os outros
como Deus te ama
Lembra-te que
as obras do amor
são obras de Paz»

Madre Teresa de Calcuta

Índia lembra dez anos da morte de madre Teresa
Quarta, 5 de setembro de 2007

Milhares de devotos lotaram na quarta-feira a sede das Missionárias da Caridade em Kolkata (ex-Calcutá, Índia) para rezar pela madre Teresa, que morreu há 10 anos. As portas da Casa-Mãe, onde viveu e morreu a freira albanesa, se abriram ao amanhecer para receber centenas de habitantes de bairros miseráveis da região.

Portando velas, eles se ajoelharam diante do túmulo de madre Teresa e rezaram com as freiras vestidas com os hábitos tradicionais da ordem ¿ sáris brancos com filetes azuis. "Foi uma grande trabalhadora social, com um coração forte para ajudar os pobres. É a secretária de Deus", declarou Pushpa, uma mulher de meia-idade, que viajou desde o Estado ao sul de Kerala para rezar por sua mãe, doente de câncer.

Algumas poucas dezenas de pessoas de uma sociedade racionalista gritavam palavras de ordem contrárias do lado de fora, dizendo que madre Teresa não deveria ser tratada como santa e lembrando posições dela, criticadas em alguns círculos, contra o aborto e o controle da natalidade.

Além disso, críticos dizem que o trabalho de madre Teresa transformou a antiga Calcutá em sinônimo de miséria, ignorando sua longa história de criatividade intelectual e artística. Madre Teresa fez de Kolkata seu lar e abriu várias casas, inclusive uma para anciões e doentes terminais e outra para crianças desamparadas.

O arcebispo local, Lucas Sircar, celebrou uma missa solene, que reuniu ricos e pobres na mesma oração. Ali estava também a irmã Nirmala, que assumiu o comando da ordem quando madre Teresa já estava doente, seis meses antes de sua morte, aos 87 anos, em 5 de setembro de 1997. "Sinto uma profunda alegria e gratidão recordando a presença da madre Teresa hoje entre nós", disse a religiosa, ao colocar uma vela sobre o túmulo da religiosa, Prêmio Nobel da Paz de 1979.

As portas da Casa-Mãe ficarão abertas o dia todo, e centenas de pessoas entravam de mãos postas, algumas levando flores. "A madre me ajudou a conseguir um trabalho e a sobreviver quando não tinha nada que esperar da vida", disse o cego Harihar Sahu. "Espero que a canonizem logo."

Na terça-feira, saiu um livro de cartas da madre Teresa a suas companheiras e superiores, escritas durante 66 anos, em que manifesta dúvidas sobre a existência de Deus. No fim de semana passado, o papa Bento 16 disse que o tormento da freira, beatificada em 2003, por causa do silêncio de Deus não era um fato anormal.

o tumulo de Madre Teresa de Calcutá
Casa das Missionárias da Caridade
(Calcuta, India)

clique sobre estas duas imagens
para ampliá-las

Hoje dia 5 de Setembro 2007:
video BBC (inglês)
Localização do link na página através dos títulos:

Video and Audio

VIDEO CHOICE

coluna da esquerda:
OTHER TOP STORIES

4.ª posição:

Mother Teresa remembered
The tenth anniversary of Mother Teresa's death has been marked in Calcutta with calls for her canonisation.
coluna da direita: FROM PROGRAMMES
« Última modificação: 05 de Setembro de 2007, 19:40 por lea onda-menor » Registado

"O claustro de um Franciscano é o MUNDO!"
lea onda-menor
Moderador(a)

Paz e Bem! =)

« Responder #3 em: 23 de Fevereiro de 2008, 22:58 »

Recordo-te, hoje, ainda com muito muito carinho... Abençoa-nos e acode-nos do Céu à pobreza interior que assola este mundo desprovido de valores humanos e cristãos

Peço-to não só para mim mas também para todos quantos o Pai une à minha oração.
Ensina-me a buscar a vontade do Pai, a reconhecê-la e abraçá-la pronunciando o meu sim em cada momento da minha vida como tu o fizeste na intimidade do teu coração orante mesmo nos momentos em que cuidavas dedicadamente de quem estava ao teu redor. Obrigada pelo dom que foi a tua vida para mim, uma mulher que viveu no meu tempo mais de vinte anos. Louvado seja Deus pelas maravilhas que em ti operou e por me fazer conhecer-te. Boa noite!
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2008, 23:22 por lea onda-menor » Registado

"O claustro de um Franciscano é o MUNDO!"
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: