Portal de São Romão

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: [1] 2 3   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: UBUNTU  (Lida 3499 vezes)
Olho Vivo
Cabo
**

Hole In One

« em: 10 de Janeiro de 2006, 22:38 »

Se tiverem uma máquina antiguinha (PIII para trás) e quiserem correr uma versão ligeira e muito funcional de um sistema Linux, tentem o UBUNTU.
Se forem à página deste projecto (http://www.ubuntulinux.org/) podem pedir CD's de instalação em quantidades grandes, para distribuirem pelos amigos, quer de versões 32bits, quer de 64bits.
Cada CD de instalação é acompanhado de um LiveCD, para quando quiserem ter o UBUNTU num PC onde não o possam instalar de raíz.

Foi a melhor solução que experimentei para correr num PII a 350MHz, com 128MB RAM, 24h/dia 7 dias/semana ligado à net, sem problemas nenhuns.

Já agora, e por curiosidade, já alguém experimentou o DamnSmallLinux a partir de uma Pen-Drive?

_________
Olho Vivo
Registado
abilio
Moderador(a)

o que poderes fazer hoje nao deixes pra manhâ

« Responder #1 em: 11 de Janeiro de 2006, 05:12 »

Ola migo
ja tentei varias versoes de linux
actual tenho  a da Suse 10
acho que muito mais estavel do o windows
mas essa versao para stick pen acho interessante
para quem quiser recuperar seu systema e uma optima alternativa
 ehh
Registado
Trofa
Administrador(a)

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.

« Responder #2 em: 11 de Janeiro de 2006, 09:52 »

Não sabia que isso era possível.

Será que me sabem informar de mais promenores à cerca dessa versão para stick?

Obrigado
Registado

Ajude o Portal de São Romão, contribuindo todos os dias com o seu voto.

abilio
Moderador(a)

« Responder #3 em: 11 de Janeiro de 2006, 11:35 »

esta aqui o link
logo vou esperimentar ver se funciona
nao tenho a certeza como tenho o systama dos discos em raid
depois digo algo
http://www.damnsmalllinux.org/
Registado
Trofa
Administrador(a)

« Responder #4 em: 11 de Janeiro de 2006, 16:10 »

Obrigado amigo.

Se isso funcionar, pode ser que seja uma solução para fazer um boot numa máquina.

Virar os olhos
Registado

MPP
Tenente

Vem ! YeHshua Messia !

« Responder #5 em: 23 de Março de 2007, 17:02 »

Eu tenho um computador portátil.
Tenho o Windows XP instalado na 2ª partição de origem e fiz uma cópia (imagem) com Ghost que não comprei, mas estava escondido, na 1ª partição como parte dos utilitários.
Fiz o restauro dessa imagem, não por cima dado Windows instalado, mas numa 3ª partição. Esta 3ª partição utilizo-a para trabalho, a que veio de origem é uma partição de recurso.
Mas para isso tive que criar partições no disco interno sem ter formatar a partição onde vinha o Windows XP. Fiz isso com a ajuda do disco de instalação do UBUNTU.
Assim, reservei a 3ª partição para restaurar a imagem do Windows e instalei a versão do UBUNTU 6.06  numa subpartição da partição estendida (o UBUNTU, ao contrário do Windows funciona bem numa partição secundária). De facto dividi a partição estendida em várias subpartições: numa instalei o DOS do Windows 98, onde corro o Ghost e outros programas que só funcionam em DOS.
outra é reservada para guardar os meus dados de trabalho, uma terceira para correr o UBUNTU, e uma 4ª de apenas 800 Mega para o «swap» do UBUNTU. Funciona tudo bem.

Mais tarde comprei um disco externo de 250 Gigas (3,5 polegadas). Serve para guardar as minhas coisas, em especial os ficheiros de MP3 (e outros formatos) da Bíblia que tenho, não só em português, mas em várias linguas (inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, e até grego coiné latim e hebraico). Também guardo lá imagens das partições do disco interno e vários utilitários com que corro e posso editar várias biblias texto e respectivos textos, e vários utilitários para áudio (para ripar gravar, corrigir tags e converter bit-rate de MP3,outros conversores, etc)  e texto da Bíblia (várias traduções, tanto católicas como protestantes) .
Também reservei uma partição para instalar a versão do UBUNTU 6.10 e fazer experiências.
O UBUNTU, ao contrário do WINDOWS funciona bem num disco externo e até posso optar por fazer o arranque tanto pelo disco externo, como pelo disco interno para correr qualquer das versões do UBUNTU, como do Windows.

Quando sair nova versão do UBUNTU (neste ano) já tenho reservada, no disco externo uma partição para instalar essa versão para fazer testes e aprender, sem ter que desinstalar qualquer sistema operativo que tenha a funcionar.

O Windows já o conheço desde o princípio, mas o linux (UBUNTU, apenas) comecei a conhecê-lo apenas a partir de Agosto passado. Como o UBUNTU é muito fácil de instalar e utilizar (é tão ou ainda mais amigável que o Windows), já me sinto à vontade. O UBUNTU tem as vantagens de facilidade do WINDOWS como está mais protegido contra os virus e espiões que o Windows.
Com a ajuda dum utilitário gratuito, muitos utilitários gratuitos que correm no Windows também correm no UBUNTU.

Até é lá possivel instalar alguns programas feitos para o Windows, por exemplo a Biblia dos Capuchinhos que é vendida em CD, corre razoavelmente no UBUNTU, eu já experimentei. À tua
« Última modificação: 23 de Março de 2007, 17:47 por MPP » Registado

Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se nega a crer no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.Jo 3, 36   
Trofa
Administrador(a)

« Responder #6 em: 23 de Março de 2007, 17:29 »

Quem tiver alguma dificuldade em instalar o Ubuntu em Windows pode ver no Ubuntu Blog como proceder para efectuar a instalação.

PS: MPP você pode editar a sua mensagem sempre que for necessário!
Registado

MPP
Tenente

Vem ! YeHshua Messia !

« Responder #7 em: 23 de Março de 2007, 17:50 »

Sou novo aqui, e não me tinha apercebido. Muito Obrigado Excalmação
Já apaguei a mensagem suplementar e corrigi a outra.

Eu aconselho a instalá-lo numa partição só para ele, pois o UBUNTU merece. Eu gosto muito do seu BOOT/GRUB e do seu respectivo «menu.lst», a mandar no Windows ( e não o contrário).

Contudo em certos casos de falta de espaço no computador e só quiser experimentar é uma boa opção.
Penso que o linux ( e em especial o UBUNTU) tem futuro.
« Última modificação: 23 de Março de 2007, 17:55 por MPP » Registado

Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se nega a crer no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.Jo 3, 36   
414449
Sargento

Jesus é meu amigo.

« Responder #8 em: 29 de Março de 2007, 18:07 »

No dia 19 de Abril vai ser disponibilizada a 1ª versão do UBUNTU deste ano 2007.
UBUNTU 7.04
Registado

Vinde a mim  ... e EU vos aliviarei: disse Jesus.
Mat. 11,28. Aperto de mão Participe neste assunto: Estudar a Bíblia.
blaster
Coronel

« Responder #9 em: 29 de Março de 2007, 18:23 »

Aconselhas a usar essa versão amigo 414449 O quê?
Registado

"Muitos homens querem ser doutores,
alguns doutores querem ser DEUS,
mas só DEUS quis ser HOMEM"
414449
Sargento

Jesus é meu amigo.

« Responder #10 em: 30 de Março de 2007, 16:18 »

Eu tenho a versão 6.10.
No inicio tinha alguns erros, mas com as actualizações continuas está a ficar cada vez melhor. Penso que vai acontecer o mesmo com esta nova versão.
Registado

Vinde a mim  ... e EU vos aliviarei: disse Jesus.
Mat. 11,28. Aperto de mão Participe neste assunto: Estudar a Bíblia.
MPP
Tenente

Vem ! YeHshua Messia !

« Responder #11 em: 30 de Março de 2007, 16:24 »

Eu penso instalá-lo num disco externo (não no interno) como já fiz com a versão 6.10. Depois penso acompanhar as actualizações. Ao fim de alguns meses penso que vai ficar melhor que o 6.10, como aconteceu com este em relação ao UBUNTU 6.06.

O "UBUNTU" é cada vez mais compatível, versátil, flexível e fácil.

Até o sr. Bill Gates reconheceu o valor do UBUNTU (segundo li).
Registado

Trofa
Administrador(a)

« Responder #12 em: 30 de Março de 2007, 17:37 »

O Ubuntu 7.04 Feisty Fawn será lançado em Abril, conforme já nos informou o nosso amigo 414449, mas as versões preliminares já começam a tomar forma, principalmente no que diz respeito às funcionalidades, já que as mudanças de visual (temas, wallpapers, etc.) geralmente são incorporadas só às vésperas do lançamento.

Portanto não espere ver nas screenshots desta análise a "cara" do próximo Ubuntu, mas sim os seus recursos, como o novo particionador de disco, o centro de controle, o instalador de CODECs sob demanda, e mais.

Saiba mais, clique aqui para aceder a masuran.org e descobrir as novidades desta nova versão.
Registado

abilio
Moderador(a)

« Responder #13 em: 30 de Março de 2007, 17:43 »

se nao me engano o unbuto  o kernel vem da debian é um otimo so
geralmente para trabalhar com multimedia tem mais
actualizacao e mais  support
Registado
jocas
Major

« Responder #14 em: 03 de Abril de 2007, 10:46 »

A versão 7.04 (Feisty Fawn) do Ubuntu entrou em fase Beta. Podem sacar as Isos aqui. As release notes são extensas, mas salientamos aqui o essencial:

• Ferramenta de migração do Windows: esta ferramenta permite migrar definições pessoais do profile do Windows, como bookmarks do IE e Firefox, wallpaper, contactos do AIM e Yahoo! Messenger.
  • Assistentes de rápida instalação de codecs
  • Suporte de virtualização

De notar que esta versão deixou de ter suporte para a plataforma PowerPC.

Registado

Páginas: [1] 2 3   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: