Portal de São Romão

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Apanhado 60 vezes sem carta  (Lida 1163 vezes)
Bellita
Major

Paz no mundo!

« em: 26 de Outubro de 2005, 18:03 »

Vitorino Ferreira chumbou na única vez que tentou tirar a carta

Um jovem, de 22 anos, conhece no dia 2 de Novembro a sentença dos 60 processos a que respondeu em tribunal, todos resultantes da condução de moto e carro sem carta.

Para trás, ficaram já muitas multas pagas em dinheiro e condenações a prestar serviços em favor da comunidade. Vitorino Jorge Ferreira, natural de Sobrado, concelho de Valongo, solteiro, funcionário de restauração, face aos 60 processos que pendem sobre si na comarca de Penafiel, incorre numa pena que, em cúmulo jurídico, poderá atingir os 15 anos de cadeia. “Não sou nenhum criminoso, não roubei nem matei, nunca provoquei nenhum acidente nem magoei qualquer pessoa. Não fiz mal a ninguém e não entendo porque sou acusado desta maneira”, disse ao CM Vitorino Ferreira.

E afirma que só uma vez foi interceptado pelos agentes da autoridade. “A Brigada de Trânsito da Maia mandou-me parar, fui multado e, como não tinha dinheiro, tive de trabalhar para a junta de freguesia, como coveiro, cinco horas por dia durante seis meses”.

Após recordar que a partir dali as contra-ordenações apareciam às dezenas em sua casa, o jovem referiu: “Os agentes da PSP de Valongo conheciam-me de tal forma que, quando me viam passar de carro, apenas levantavam o dedo da mão a dizer “mais uma”.     (esta partiu-me todo)

E nas idas a tribunal, Vitorino Ferreira, aconselhado por advogados oficiosos, confessava-se culpado. “Diziam que era melhor para o meu futuro, mas agora tenho todos estes processos às costas e não sei o que fazer”.

Na única vez que esteve preso, por dois dias, por não ter condições para pagar uma multa, foi a mãe – com quem vive – que conseguiu juntar o dinheiro para o soltar.

Considerado pelas autoridades como “um acelera da via pública”, Vitorino Ferreira confessa que a sua grande paixão, desde os 14 anos, pelas motos e carros pode acabar: “Primeiro tive uma moto 125 cc de cilindrada, mas, devido a vários acidentes, fui obrigado a mudar para o carro. Andei a tirar a carta, fui a exame, chumbei e nunca mais lá voltei. Solicitei ao meu advogado que juntasse todos os processos para saber o que posso fazer da minha vida. Se me vejo livre disto tudo acaba a paixão e nunca mais ando de carro nem de moto”.

in Correio da Manhã
Registado

Bellita
Xuxu
Administrador(a)

O trabalho é árduo!

« Responder #1 em: 26 de Outubro de 2005, 18:23 »

Xiça Excalmação

60 vezes Interrogação  Ahh?

"Mais uma"

Levar na cabeça

Registado

Ajude o Portal de São Romão, contribuindo todos os dias com o seu voto.

santa_claus
Moderador(a) Categoria

NADA TE TURBE, NADA TE ESPANTE. SOLO DIOS BASTA!

« Responder #2 em: 26 de Outubro de 2005, 23:27 »

Pancada Português até ao fim!!! boa só em portugal há disto!!!! Risonho
Registado

Probudi se, ti koji spavas, ustani od mrtvih i Krist ce ti svijetliti.

(Desperta tu que dormes, levanta-te de entre os mortos e Cristo será a tua luz)
seraksim
Moderador(a) Categoria

Não sou o dono do mundo...mas sou filho do Dono !!

« Responder #3 em: 27 de Outubro de 2005, 08:34 »

Tótó Tótó Tótó Tótó

Já era mais conhecido do que os tremoços Excalmação!!!

Levar na cabeça
Registado

No forum Sao Romao
Existe muita informação
Por isso não te esqueças
De o ter sempre no coração.
jorje
Moderador(a) Categoria

« Responder #4 em: 27 de Outubro de 2005, 18:45 »

isso e mesmo abusar da sorte
Registado

Xuxu
Administrador(a)

O trabalho é árduo!

« Responder #5 em: 28 de Outubro de 2005, 08:11 »

Ontem vi esse jovem na TV e ele já fazia trinta por uma linha desde os 14 anos. Era cada bomba que ele tinha (pelo menos foi o que disseram, eu não as vi Excalmação Excalmação Excalmação)

Disse também que aqui eram atitudes irrefletidas da idade. E o jornalista disse-lhe "mas não foi só aos 14 anos Excalmação Interrogação " e ele respondeu "pois... mas era muito jovem ainda não pensava muito bem no que fazia."

Pancada

Ser jovem não é desculpa Excalmação

Rosa

Registado

Ajude o Portal de São Romão, contribuindo todos os dias com o seu voto.

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: