Portal de São Romão

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: s joao baptista  (Lida 5069 vezes)
Neliamsg
Tenente

« em: 26 de Outubro de 2005, 12:02 »

Entrei agora neste magnifico grupo e espero ficar com ele durante muito tempo
sou catequista em portugal e dou catequese a dois grupos muito diferentes, os mais pequenos têm á volta de 8 anos enquanto que os maiores têm 12 anos.

para os de 12 anos na proxima sessão iremos falar de s. joão Baptista
Porém não consigo encontrar algum material
talvez me pudessem ajudar
eu precisava de

1 imagem com Isabel Zacarias e João Baptista(criança) - os 3 juntos
1 imagem com s. joão baptista a baptizar

era só

sabem onde posso arranjar estas imagens.
Se forem a preto e branco tanto melhor que assim eu coloco em acetato

muito obrigado

ah o e-mail é: kapa.pataias@gmail.com
Registado

Há pessoas que são anjos, mesmo sem asas formosas
pessoas que espalham alegria, fazendo coisas maravilhosas.
Xuxu
Administrador(a)

O trabalho é árduo!

« Responder #1 em: 26 de Outubro de 2005, 14:02 »

Olá

Espero que seja isto que procura...

Registado

Ajude o Portal de São Romão, contribuindo todos os dias com o seu voto.

Xuxu
Administrador(a)

O trabalho é árduo!

« Responder #2 em: 26 de Outubro de 2005, 14:03 »

Rosa
Registado

Xuxu
Administrador(a)

O trabalho é árduo!

« Responder #3 em: 26 de Outubro de 2005, 14:03 »

Rosa

Registado

Xuxu
Administrador(a)

O trabalho é árduo!

« Responder #4 em: 26 de Outubro de 2005, 14:05 »

Rosa

Registado

Trofa
Administrador(a)

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.

« Responder #5 em: 26 de Outubro de 2005, 14:07 »

João era filho de Zacarias e Isabel, e primo de Jesus Cristo. É considerado o último dos profetas e o primeiro apóstolo. Os evangelhos dizem que, ainda no ventre de sua mãe, João percebe a presença do messias, "estremecendo de alegria" na presença de Maria, quando esta vai visitar a prima Isabel. O Evangelho de São Mateus fala das pregações e dos batismos que realizava às margens do rio Jordão, não distante de Jericó. Foi João Batista quem batizou o próprio Cristo. Crítico da hipocrisia e da imoralidade, São João Batista foi decapitado por capricho de Salomé, enteada de Herodes. João Batista, juntamente com os profetas Elias e Eliseu, é considerado o protótipo do ideal ascético e modelo de vida perfeita

Fonte: Um santo para cada dia, SGARBOSSA, Mario e GIOVANNINI, Luigi - São Paulo: Paulus, 1983, 9ª ed.

ORAÇÃO : A SÃO JOÃO BATISTA

São João Batista, voz que clama no deserto: "Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo". São João, pregador da penitência, rogai por nós. São João, precursor do Messias, rogai por nós. São João, alegria do povo, rogai por nós.

Fonte: Orações e santuario populares, - SCOPEL Paulo José - Porto Alegre: La Salle, 1998, 45ª ed.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2005, 14:10 por Trofa » Registado

Trofa
Administrador(a)

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.

« Responder #6 em: 26 de Outubro de 2005, 14:37 »

Ó meu São João Baptista
Ó meu santinho de Deus
Na vesp'ra do vosso dia
Se queimaram os judeus

Se no céu faltasse Deus,
Era coisa nunca vista;
À falta do próprio Deus
Governava o Baptista

(Cancioneiro)
Registado

Xuxu
Administrador(a)

O trabalho é árduo!

« Responder #7 em: 26 de Outubro de 2005, 14:59 »

# São João era primo de Jesus e ganhou o nome de "baptista" exactamente porque baptizava as pessoas no rio Jordão, derramando-lhes água sobre as cabeças.

# São João Baptista também vivia isolado de tudo e todos, como um eremita e refugiava-se no deserto, alimentando-se de mel e gafanhotos. Sem ser dono de nada, vestia apenas uma pele de carneiro.

# Grande crítico da política romana era adorado pelo povo e odiado pelo Rei Herodes, que o mandou aprisionar e decapitar, aproveitando um capricho da sua filha, Salomé, que o amava (mas como João Baptista a rejeitou... O rei ficou com um opositor a menos).

# O dia 24 de Junho, data do seu nascimento, foi consagrado a São João.

Registado

Neliamsg
Tenente

« Responder #8 em: 26 de Outubro de 2005, 16:31 »

Obrigado

do fundo do coração
MUITO OBRIGADO
não sei o k mais dizer era mesmo isto k andei o dia de hoje á procura
Agora vou trabalhar k o trabalho atrasou
hehe
 Pulos
Registado

Há pessoas que são anjos, mesmo sem asas formosas
pessoas que espalham alegria, fazendo coisas maravilhosas.
Xuxu
Administrador(a)

O trabalho é árduo!

« Responder #9 em: 26 de Outubro de 2005, 16:33 »

Boa Sorte Excalmação

Estamos aqui é para ajudar uns aos outros.

Rosa

Registado

xxxx
Soldado
*

« Responder #10 em: 18 de Outubro de 2009, 12:05 »

Eu tambem preciso de umas imagens relacionadas com s.joao baptista.....mas no meu caso diz respeito ao momento em que o anjo anunciou a zacarias o nascimento de joao....será que me podem ajudar??sou catequista a algum tempo mas so  ar começam a pedir-me trabalhos mais importantes e gstava de dar o meu melhor por isso tenho dificuldades em encontrar bom material mas sobre isto aind n encontrei nada....nem bom nem mau....
sze me poderem enviar por mail, tanto melhor.....e que e o sitio ond vou mais vezes por dia e e mais facil, senao aqui publicado tambem seria bom!!!
xaninhavieira7@hotmail.com
Registado
Xuxu
Administrador(a)

O trabalho é árduo!

« Responder #11 em: 29 de Outubro de 2009, 15:14 »

Olá,

Será que isto ajuda?

-------------------------------------------------

Nos dias de Herodes, rei da Judéia, vivia um sacerdote chamado Zacarias do grupo de Abia. Sua esposa era descendente de Aarão e chamava-se Isabel. Ambos eram justos diante de Deus e obedeciam fielmente a todos os mandamentos e ordens do Senhor. Não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e os dois já era m de idade avançada.

Em certa ocasião, Zacarias estava exercendo as funções sacerdotais no templo, pois era a vez do seu grupo. Conforme o costume dos sacerdotes, ele foi sorteado para entrar no santuário e fazer a oferta do incenso. Toda a assembléia do povo estava do lado de fora rezando, enquanto o incenso estava sendo oferecido.

Então, apareceu-lhe o anjo do Senhor, de pé, à direita do altar do incenso. Ao vê-lo, Zacarias ficou perturbado e o temor apoderou-se dele. Mas o anjo disse: “Não tenhas medo, Zacarias, porque Deus ouviu tua súplica. Tua esposa, Isabel, vai ter um filho, e tu lhe darás o nome de João. Tu ficarás alegre e feliz, e muita gente se alegrará com o nascimento do menino, porque ele vai ser grande diante do Senhor.

Não beberá vinho nem bebida fermentada e, desde o ventre materno, ficará repleto do Espírito Santo. Ele reconduzirá muitos do povo de Israel ao Senhor seu Deus. E há de caminhar à frente deles, com o espírito e o poder de Elias, a fim de converter os corações dos pais aos filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, preparando para o Senhor um povo bem disposto”.    

“Não tenhas medo, Zacarias, porque Deus ouviu tua súplica. Tua esposa, Isabel, vai ter um filho, e tu lhe darás o nome de João”.

O anúncio do nascimento de João Batista tem um sentido de preparação para o grande anúncio do Messias. São Lucas coloca os dois fatos bem perto um do outro no sentido de percebermos que Deus não esquece seu povo e de sua aliança. O povo de Israel não conseguiu entender a grandiosidade da vinda do Messias porque esperava alguém com uma força política arrasadora. Ele iria libertar o povo e justificar suas atitudes. Na realidade isto não acontece. Inicialmente vem João com uma força profética.

Algo diferente estava acontecendo. Temos um anúncio misterioso que acontece dentro do Templo em uma circunstância única na vida de Zacarias. Era difícil que um sacerdote tivesse outra oportunidade para incensar o “santo dos santos”. O lugar mais sagrado do Templo. É neste momento que ele recebe a dupla notícia. Uma de que seria pai, mesmo tendo uma esposa estéril e avançada em idade. Será mera coincidência com o nascimento dos grandes heróis do Antigo Testamento. Outra será a graça de ser pai do último dos profetas que anunciaria diretamente a chegada do Cordeiro de Deus que viria salvar não só o povo de Israel, mas todas as pessoas de boa vontade que aceitam o plano de Deus.

A humanidade caminha com passos muito lentos em relação à felicidade que Deus nos propõe. Somos muito ignorantes para percebermos o quanto somos amados por Ele. Em tudo há uma lógica. Mesmo as coisas de Deus que estão sempre dentro de uma nuvem misteriosa. O problema é que para nos aproximarmos da órbita de Deus temos que nos despojar e são poucas as pessoas que aceitam esta realidade. Para vivermos uma vida nova na graça de Deus precisamos tirar de nossa vida tudo que nos impede de termos uma comunicação profunda com Ele.

O nascimento de João Batista é uma prova de que Deus está sempre conosco. O plano de Deus é um plano de salvação. De transformação do egoísmo para a solidariedade. O povo de Israel estava carente de al guém que vivesse algo mais radical apontando ao povo a realidade que deveria viver. João será a voz que clama no deserto. Se levarmos a sério nossa consagração a Deus seremos como ele. Não podemos nos conformar com a perdição de nossos irmãos que abandonam o essencial pelo superficial. Em relação aos católicos podemos perceber que muitos abandonam a verdade de Cristo para seguirem as palavras de homens que nos afastam da Eucaristia e da devoção a Mãe do Céu.

Pela vida do Batista temos a certeza que a experiência da verdade irá nos libertar. As pessoas hoje são prisioneiras das imposições da grande mídia. Somos também carentes de pessoas que se deixem guiar pelo Espírito Santo e não pelas inclinações humanas.

Que possamos constantemente conservar a presença do Senhor em nossa vida mesmo que aparentemente sejamos perdedores diante do mundo.

"Obrigado, Senhor, pela vinda de João Batista que preparou os caminhos do anúncio do Reino”.

ORAÇÃO
Concedei, Deus todo-poderoso, que a vossa família siga pelo caminho da salvação e, atenta às exortações de São João Batista, chegue ao redentor que ele anunciou.
Amém

FREI GIRIBONE (Ordem dos Carmelitas Descalços)

-------------------------------------------------

ginástica

Votos de bom trabalho

Bugs Bunny

Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: