Portal de São Romão

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Karma  (Lida 1271 vezes)
Trofa
Administrador(a)

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.

« em: 05 de Julho de 2005, 21:12 »

KARMA é uma espécie de nível de popularidade de um membro.

Todos os membros do Fórum com mais de 100 mensagens podem dar karmas positivos (K+) ou karmas negativos (K-) aos outros membros consoante gostam ou não das suas mensagens no Fórum.

Para efectuar essa operação basta clicar com o ponteiro do rato sobre o K+ ou K- do membro que pretendem Karmar, conforme podem observar na fígura a seguir:

Fica de bom tom, os membros indicarem nas suas mensagens que karmaram e a razão porque o fizeram, porque doutra forma não é possível saber quem nos "karmou".

Usem e abusem desta funcionalidade, isto fará com que sintam um retrocesso da vossa participação por parte dos restantes membros.

Saudações amigas.

Trofa
Registado

Ajude o Portal de São Romão, contribuindo todos os dias com o seu voto.

414449
Sargento

Jesus é meu amigo.

« Responder #1 em: 05 de Maio de 2007, 17:54 »

Mesmo que não tenha o apoio dos outros fique sabendo que é muito importante a sua participação.
Registado

Vinde a mim  ... e EU vos aliviarei: disse Jesus.
Mat. 11,28. Aperto de mão Participe neste assunto: Estudar a Bíblia.
arvore
Coronel

« Responder #2 em: 13 de Junho de 2007, 18:23 »

Venho colocar no local mais correcto, o que aflorei na graduação do fórum.
Disse mais, uma vez, que não gostava dos karmas e falei que ainda gostava menos pelo significado que tinha...

A Marta preguntou-me e a arvore sugeriu que fosse ela a pesquisar.

A Martinha fê-lo muito bem...Por isso acho que deve ser aqui colocado.

Se quiserem ver todo o texto basta ir à graduação no fórum ...e  ver a opinião da Marta

Da Marta
Karma (do sânscrito कर्म karmam; em pali, Kamma) significa ação. O termo tem uso religioso dentro das doutrinas budista, hinduísta e jainista. Foi posteriormente adotado também pela Teosofia, pelo Espiritismo e por um subgrupo significativo do movimento New Age.

Deve-se no entanto notar que não há muita consistência de uso do termo ou de interpretação de seu significado. As religiões utilizam o termo Karma para expressar um conjunto de ações dos Homens e suas consequências. Este termo, na física, é equivalente a lei: "Para toda ação existe uma reação de Força equivalente e Sentido contrário". Neste caso, para toda ação tomada pelo Homem ele pode esperar uma reação. Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado. Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado. Dependendo da doutrina e dos dogmas da religião discutida, este termo pode parecer diferente, porém sua essência sempre foca as ações e suas consequências."

Se partirmos do principio que os karmas são uma reacção à nossa acção então, neste caso, reacção às nossas atitudes...
Quando escrevemos qualquer mensagem no Forum ela terá efeito sobre todos aqueles que a leia...logo...pode ter uma reacção positiva Karma + ou negativa karma -

Rosa para todos os que lerem...
Registado

Boas Férias.
Descansar é muito bom. Sem descanso o branco parece cinzento.
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: